01/12/2023 às 14h06min - Atualizada em 02/12/2023 às 00h00min

Hewlett Packard Enterprise apoia a transformação digital com nova arquitetura nativa de IA e soluções de nuvem híbrida

Arquitetura aberta de fim a fim oferece novas soluções de IA para permitir que as empresas acelerem o desenvolvimento e a implementação de modelos de IA

Davi Leon
HPE

Hewlett Packard Enterprise (NYSE: HPE) anunciou, no HPE Discover Barcelona 2023, ofertas nativas de IA e de nuvem híbrida para desenvolvimento de machine learning, análise de dados, armazenamento de arquivos otimizado por IA, ajuste e inferência de IA, além de serviços profissionais. Essas soluções combinam a liderança da HPE em nuvem híbrida, supercomputação e software de IA/ML para permitir que as organizações se tornem empresas apoiadas por IA. Essas soluções são entregues com base em uma arquitetura aberta de fim a fim e nativa de IA a fim de incorporar um mix selecionado de softwares e infraestruturas projetadas especificamente para acelerar o ciclo de vida da IA. As novas ofertas reduzem as barreiras de TI e entregam soluções que permitem às organizações treinar, ajustar e inferir modelos de IA de forma eficaz da borda à nuvem.
 

“Com o surgimento da IA generativa, as empresas estão percebendo que os dados e as demandas computacionais para executar modelos de IA com eficácia exigem uma abordagem tecnológica diferente”, destacou Antonio Neri, presidente e CEO da HPE. “A HPE levará seus recursos de nuvem híbrida, supercomputação e IA para as empresas de forma mais ampla para permitir uma transformação alimentada por IA, na qual os clientes podem desenvolver modelos de IA com segurança usando seus dados proprietários. Através das soluções nativas de IA e de nuvem híbrida da HPE, as organizações poderão aproveitar insights completos de seus dados para revolucionar a inovação de produtos, o engajamento do cliente e, em geral, perceber o poder total da IA generativa para transformar os negócios e indústrias”.
 

Nova arquitetura nativa de IA e soluções de nuvem híbrida para GenAI
As cargas de trabalho de IA generativa são intensivas e exigem a capacidade de processar grandes quantidades de dados com eficiência. Para que as empresas incorporem efetivamente modelos de IA generativa, deep learning, visão computacional ou machine learning clássico em seus negócios, elas precisarão estender seu ambiente nativo de nuvem para incluir uma abordagem nativa de IA. A plataforma em nuvem HPE GreenLake está se posicionado estrategicamente para fornecer essa evolução em TI através de uma arquitetura nativa de IA de de fim a fim que inclui os seguintes atributos:

  • Data-first pipeline para gerenciar dados públicos e proprietários em TI multi-geração 
  • Híbrido por design para executar IA em qualquer lugar, da borda à nuvem, com proteção de dados
  • DNA da supercomputação embarcada em todo o portfólio, sustentável por design, para treinar os maiores modelos
  • Software de gerenciamento de ciclo de vida de IA para acelerar fluxos de trabalho para treinamento, ajuste e inferência
  • Interconexões de alto desempenho para conectividade inteligente e gerenciamento de tráfego para grandes clusters
  • Ecossistema aberto para liberdade de escolha sem lock-in

No HPE Discover Barcelona 2023, a HPE anunciou a mais recentes ofertas nativas de IA:
 

Stacks de soluções nativas de IA com NVIDIA para acelerar o time to value

A HPE colabora com a NVIDIA para oferecer uma solução de IA generativa completa de classe empresarial: A HPE anunciou uma colaboração estratégica expandida com a NVIDIA para construir uma solução de computação empresarial para IA generativa. A solução de ajuste e inferência de IA pré-configurada e co-desenvolvida permite que empresas de qualquer tamanho personalizem rapidamente modelos de base usando dados privados e implementem aplicações de produção em qualquer lugar, da borda à nuvem. A oferta remove a complexidade do desenvolvimento e da implementação de infraestrutura de IA generativa com uma solução de ajuste e inferência de IA de fim a fim da HPE e da NVIDIA.
 

HPE acelera o treinamento de IA com nova solução pronta para uso alimentada pela NVIDIA: A HPE anunciou recentemente uma nova solução de supercomputação para IA generativa projetada para grandes empresas, instituições de pesquisa e organizações governamentais para treinar e ajustar modelos, assim como para desenvolver aplicações de IA. A solução pronta para uso melhora o time to value e acelera o treinamento e ajuste de modelos de IA usando conjuntos de dados privados ao fornecer tecnologia de supercomputação e ferramentas de software para construir aplicações de IA e modelos de machine learning mais rapidamente.
 

"A IA generativa está inspirando empresas a reinventar seus negócios usando seus próprios dados como combustível para a transformação", afirmou Manuvir Das, vice-presidente de Computação Cmpresarial da NVIDIA. "Nossa colaboração estendida com a HPE ajudará empresas em todos os lugares a aproveitar a computação acelerada e software de fim a fim da NVIDIA para potencializar o poder da IA generativa".
 

Infraestrutura, software e serviços nativos de IA para desenvolvimento e implementação de modelos de IA
 

O HPE GreenLake for File Storage aumenta o desempenho e a taxa de transferência de arquivos para cargas de trabalho de IA mais pesadas: O HPE GreenLake for File Storage é uma plataforma all-flash eficiente de dados não estruturados com uma experiência operacional de nuvem. Feita para acompanhar as cargas de trabalho de IA em larga escala dos clientes à medida que crescem e evoluem. As novas melhorias irão aumentar a velocidade de treinamento e ajuste de modelos de IA, incluindo IA generativa e Grandes Modelos de Linguagem (LLMs), além de acelerar o processo de agregar e preparar dados. Com suporte para SSDs NVMe de 30TB e conectividade com o novo NVIDIA Quantum-2 InfiniBand, para computação centrada em GPU, recursos já disponíveis para compra. As novas melhorias irão aumentar a densidade de capacidade e a taxa de transferência de dados em até sete vezes* e estarão disponíveis no primeiro semestre de 2024.
 

HPE Machine Learning Development Environment Software como serviço gerenciado na AWS e em outros provedores de nuvem: O HPE Machine Learning Development Environment Software agora está disponível como um serviço gerenciado com uma experiência completa, adaptável e gerenciada na nuvem para treinamento de modelos de IA/ML.

  • Acelera e implementa com segurança iniciativas de IA generativa em dias com um serviço gerenciado flexível que suporta qualquer estágio da jornada de IA/ML de uma empresa.
  • Reduz a complexidade e a sobrecarga operacional com um serviço gerenciado de treinamento de modelos de IA/ML para acelerar o tempo de desenvolvimento do modelo.
  • Infraestrutura de modelo de treinamento de IA/ML preparada para atualizações de forma a liberar mais tempo dos líderes de TI para questões estratégicas e ajudá-los a enfrentar os desafios de processamento.
  • Aumenta a adoção de IA com novos recursos de desenvolvimento de IA generativa para rápida prototipagem e teste de modelos.


 

O HPE Ezmeral Software fornece uma base híbrida de SaaS para dados, analytics e IA: Novos aprimoramentos do HPE Ezmeral Software simplificam e aceleram ainda mais dados empresariais, analytics e IA com uma plataforma abrangente de fim a fim que opera em ambientes híbridos multi-cloud.

  • Acelera o tempo de obtenção de insights em todo o ciclo de vida do analytics com o poder de um lakehouse de dados híbrido otimizado para GPU e CPU que pode gerenciar, acessar e analisar dados em qualquer solução compatível com NFS ou S3.
  • Otimiza modelos de treinamento e ajuste no Software HPE Ezmeral Unified Analytics via integração com o HPE Machine Learning Development Environment Software.
  • Otimiza alocações de GPU NVIDIA em cargas de trabalho e usuários com recursos de GPU no HPE Ezmeral Unified Analytics Software.
  • Acesso a integrações adicionais de terceiros com Whylogs para observalidade de modelos e Voltron Data para consultas aceleradas por GPU.


 

Também disponível como uma HPE GreenLake Flex Solution: A nova solução de computação empresarial para IA generativa também está disponível como uma HPE GreenLake Flex Solution, que inclui o HPE GreenLake for File Storage com o software Zerto Cyber Resilience Vault para proteger modelos de IA e fontes de dados, além do software OpsRamp para fornecer visibilidade e automação ao longo do ciclo de vida da IA em ambientes multi-fornecedores e multi-cloud.
 

HPE Services para avançar na jornada empresarial rumo à IA: A HPE Services agora fornece um amplo portfólio de serviços de consultoria, treinamento de equipes e soluções de implementação. Os novos serviços de IA levam os clientes por todas as etapas da jornada: da descoberta à implementação de IA generativa e LLMs, onde os clientes desenvolvem os modelos operacionais e estratégias de dados em nuvem híbrida necessários para construir, implementar e dimensionar soluções para resultados transformadores. Esses serviços abrangentes são suportados pelos novos Centros Globais de Excelência para IA e Dados localizados na Espanha, Estados Unidos, Bulgária, Índia e Tunísia.
 

Taiga Cloud se junta à HPE para impulsionar sua nuvem de IA generativa
A Taiga Cloud, empresa do Grupo Northern Data, realizou uma parceria com a HPE para fornecer serviços de nuvem usando supercomputadores HPE Cray XD. A Taiga Cloud agora fornece acesso a mais de 27.000 GPUs NVIDIA H100, A100 and NVIDIA RTX A6000 GPUs, conectadas via NVIDIA BlueField DPUs e pela plataforma NVIDIA Quantum-2 InfiniBand. 
 

"A intensidade dos dados das cargas de trabalho de IA generativa exige uma abordagem diferente para a computação em nuvem, permitindo que uma única carga de trabalho processe grandes quantidades de dados. Escolhemos nos associar à HPE para construir a primeira nuvem de IA generativa 100% neutra em carbono da Europa porque a HPE entende a importância de uma abordagem sustentável e um novo modo de pensamento. A arquitetura única e nativa de IA da HPE reflete o nosso mundo em mudança, onde a supercomputação com ecossistemas abertos deve se intersectar com a sustentabilidade para democratizar a IA e permitir que as ideias mais inovadoras ganhem vida", destacou Karl Havard, Diretor Administrativo da Taiga Cloud.
 

Disponibilidade
A solução de computação para IA generativa estará disponível no primeiro trimestre de 2024.

 

O HPE Services para IA, os serviços gerenciados do HPE Machine Learning Development Environment Software e as atualizações do HPE Ezmeral Software já estão disponíveis. 

 

Referências
*HPE GreenLake for File Storage

 

Recursos adicionais

BlogHPE GreenLake for File Storage

Blog: HPE Services’ new services for AI

Blog: Software HPE Machine Learning Development Environment

Blog: Software HPE Ezmeral

 

Sobre a Hewlett Packard Enterprise 

A Hewlett Packard Enterprise (NYSE: HPE) é uma empresa global da borda à nuvem que ajuda organizações a acelerarem os resultados ao liberar valor de todos os seus dados, em qualquer lugar. Com base em décadas reimaginando o futuro e inovando para aprimorar a maneira como as pessoas vivem e trabalham, a HPE oferece soluções de tecnologia exclusivas, abertas e inteligentes. Com ofertas que abrangem serviços de nuvem, computação, computação de alto desempenho & IA, borda inteligente, software e armazenamento, a HPE oferece uma experiência consistente em todas as nuvens e bordas, ajudando os clientes a desenvolverem novos modelos de negócios, engajarem de novas maneiras e aumentarem o desempenho operacional. Para mais informações, visite o site oficial.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp