30/11/2023 às 15h58min - Atualizada em 01/12/2023 às 00h01min

Conheça 4 técnicas da medicina integrativa que contribuem no tratamento de transtornos mentais

Dr Paulo André Pereira é um dos pioneiros na utilização dessa metodologia no estado de São Paulo

Agência MB16
Freepik
 

Temas que envolvem a saúde mental estão cada dia mais em alta, são diversos estudos realizados no mundo inteiro para entender como diagnosticar e tratar as doenças e transtornos mentais. O Dr Paulo André Pereira, um médico psiquiatra integrativo, tem dedicado sua carreira e estudos no desenvolvimento de estratégias e técnicas que complementam os tratamentos tradicionais, proporcionando ao paciente mais qualidade de vida e reduzindo os efeitos colaterais das medicações. 

 

Confira algumas técnicas utilizadas pelo profissional:

 
  • Acupuntura: A técnica tradicional chinesa, acupuntura craniana japonesa, eletroacupuntura e auriculoterapia, são algumas das técnicas utilizadas pelo especialista. Essas terapias baseiam-se na estimulação de pontos específicos do corpo, promovendo o equilíbrio energético e auxiliando na redução dos sintomas psiquiátricos.Os pacientes relatam melhora na qualidade de vida, redução da ansiedade e regulação do sono como resultado dessas práticas.
  • Prática ortomolecular: É uma abordagem utilizada pelo Dr. Paulo para melhorar a resposta aos medicamentos e reduzir os efeitos colaterais. Através dessa metodologia, é possível identificar desequilíbrios bioquímicos no organismo do paciente e corrigi-los por meio da suplementação de nutrientes específicos, otimizando o tratamento e promovendo uma recuperação mais rápida.
  • Canabidiol (CBD): Estudos científicos têm demonstrado os benefícios do Canabidiol na redução da ansiedade, melhora do humor e alívio de sintomas relacionados a transtornos mentais. O uso controlado e monitorado do CBD, em conjunto com outras abordagens terapêuticas, têm oferecido resultados promissores na prática clínica do profissional.
  • Reposição vitamínica: Combinada com o uso de nutracêuticos está entre as ferramentas utilizadas pelo médico psiquiatra integrativo, que acredita que a nutrição tem um papel crucial na saúde mental. O primeiro passo é realizar uma análise completa do paciente, para entender como está o funcionamento do seu organismo.


 

Dr. Paulo André Pereira, médico psiquiatra integrativo, CRM 130.659, pós-graduado em psiquiatria e acupuntura. Atua com abordagem terapêutica ampla e integrativa, visando o mínimo de medicações.



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp