30/11/2023 às 16h17min - Atualizada em 30/11/2023 às 16h17min

Banco de Perucas Móvel encerra nesta sexta-feira o tour pelas cidades do Sul e distribui perucas a pacientes com câncer

Iniciativa da ONG Cabelegria visa levar autoestima a pessoas em tratamento contra o câncer



Em uma iniciativa que visa ampliar o número de atendimentos a pacientes em tratamento oncológico, a ONG Cabelegria está percorrendo as principais cidades da região Sul com seu Banco de Perucas Móvel. O caminhão adaptado, equipado com um camarim e acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, tem desempenhado um importante papel na promoção de doações de perucas.

 Nesta sexta-feira (01/12), das 9h às 15h, o Banco de Perucas Móvel estacionará no Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), em Florianópolis.
 

Crianças e mulheres enfrentando o desafio do câncer têm a oportunidade de receber kits e experimentar diversas perucas em um ambiente acolhedor, buscando encontrar a opção que mais as agrada. Além disso, as ações com o Banco também promovem cortes de cabelo gratuitos para aqueles que desejam doar seus cabelos e coleta de doações.
 

A iniciativa é da ONG Cabelegria, que há 10 anos busca promover a autoestima de pacientes com câncer por meio da doação de perucas. Até 2023, mais de 420 mil pessoas contribuíram com doações de cabelo, resultando na confecção e doação de mais de 13 mil perucas a pacientes em tratamento quimioterápico.
 

“A autoestima é uma parte vital do processo de cura, e é por isso que proporcionamos não apenas perucas, mas um espaço acolhedor onde as pessoas podem experimentar diferentes opções. Este é um trabalho que vai além da doação de cabelo, é sobre restaurar a confiança e a alegria”, reforça Mariana Robrahn, fundadora e presidente da Cabelegria.
 

Entretanto, para realizar todas essas ações, há custos com combustível, hospedagem, alimentação, confecção e distribuição de perucas, entre outros. Diante disso, a ONG Cabelegria arrecada recursos financeiros por meio da campanha "Adote Uma Peruca", onde é possível contribuir com valores fixos mensais ou realizar uma doação única pelo site da organização.
 


 

A contribuição financeira é importante também para aumentar o número de pessoas atendidas pela ONG, já que a produção e envio das perucas tem custo médio de R100 por unidade.
 

“Ao adotar uma peruca, seja através de doações fixas mensais ou de uma contribuição única, a pessoa não apenas nos ajuda a cobrir os custos operacionais, mas também nos permite alcançar mais regiões e mais pessoas. Cada contribuição é um passo em direção a um impacto maior e mais positivo na vida daqueles que lutam contra o câncer”, afirma Mariana.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp