01/12/2023 às 00h00min - Atualizada em 01/12/2023 às 00h00min

Guardas municipais de Palhoça são selecionados para curso nacional

Guardas municipais de Palhoça foram selecionados para participar de um curso de qualificação profissional promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci II).

O Pronasci II é um programa do Governo Federal que tem como objetivo articular e integrar ações de segurança pública com ações sociais, buscando reduzir a criminalidade e promover a cidadania.

“Quando tivemos conhecimento sobre a realização do curso, não medimos esforços, corremos atrás e cumprimos todas as exigências para garantir a nossa participação no curso, que será muito importante para valorizar os profissionais da Guarda Municipal de Palhoça”, comenta o secretário de Segurança Pública de Palhoça, Alexandre Silveira de Sousa.

Nesta etapa do programa, 15 guardas municipais de Palhoça foram contemplados pelo Projeto Bolsa Formação, que tem como finalidade a capacitação dos profissionais da segurança pública em diversos temas, como: “Enfrentamento da desigualdade racial no Brasil”, “Tecnologias aplicadas à segurança”, “Violência contra mulheres e meninas: do enfrentamento ao protagonismo feminino na prevenção e redução da violência”, “Os municípios e a prevenção da violência: o papel da Guarda Municipal” e “O papel dos profissionais do Susp na defesa do Estado Democrático de Direito”.

Ao todo, serão disponibilizadas 100 mil bolsas para os profissionais da segurança pública. Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros Militar, órgãos oficiais de Perícia Criminal e as Guardas Municipais formam o público-alvo do programa.

Os cursos iniciaram no dia 28, na modalidade de ensino a distância (EaD). Ao final do curso, o aluno aprovado recebe um certificado de conclusão. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp