30/11/2023 às 00h00min - Atualizada em 30/11/2023 às 00h00min

Emprego em Palhoça: outubro registra o melhor desempenho do ano, diz Caged

O município de Palhoça apresentou, em outubro, o melhor saldo do ano na balança de empregos formais. Os dados constam no mais recente relatório do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego nesta terça-feira (28), com as estatísticas do mês de outubro.

O município registrou a admissão de 3.813 trabalhadores com carteira assinada, diante de 3.008 demissões – o que resulta em um saldo positivo de 805 novas vagas geradas, elevando o estoque de posições com carteira assinada em Palhoça para 53.491 vagas preenchidas. “Em número absoluto de admissões, outubro registrou o segundo melhor resultado do ano, o que também é um indicativo positivo do crescimento da nossa economia”, comemora o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

Durante os 10 primeiros meses de 2023, Palhoça acumula 34.749 novas posições de trabalho criadas. É a 8ª cidade catarinense com mais empresas ativas, segundo a Junta Comercial do Estado de Santa Catarina, com 42.265 empresas.

Muito do desempenho alcançado pela economia de Palhoça tem relação direta com as ações efetivas do poder público para o setor. Em seu primeiro ano de mandato, o prefeito Eduardo lançou um amplo programa de fomento à geração de emprego e renda, chamado Palhoça Mais Oportunidades. “É um programa que atua em várias frentes, ajudando tanto os empresários locais quanto o trabalhador”, avalia a secretária de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Anna Paula Heiderscheidt.

Um dos projetos englobados pelo programa é a plataforma Emprega Palhoça, desenhada para promover a aproximação entre as pessoas em busca de trabalho e as vagas existentes no mercado. A plataforma apresenta, hoje, 156 vagas de emprego em aberto. As últimas vagas cadastradas são para trabalhar como: operador de caixa, analista de atendimento, auxiliar de produção, costureiro de conserto, auxiliar de manutenção e auxiliar de estoque.

Para verificar essas e outras posições de trabalho disponíveis na plataforma, acesse empregapalhoca.com.br.

O cadastro também pode ser feito de forma presencial, no posto de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico localizado dentro do Mercado Público Municipal. O horário é das 8h às 18h, sem intervalo para almoço.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp