28/11/2023 às 10h40min - Atualizada em 29/11/2023 às 00h01min

Niterra, detentora das marcas NGK e NTK, destaca 3 pontos da manutenção automotiva pré-férias

Empresa recomenda a verificação da quilometragem da próxima troca de óleo e filtros, a inspeção de pneus, suspensão, freios, luzes e palhetas do limpador e a revisão do motor, incluindo velas, cabos, bobinas, sistema de injeção e fluido de arrefecimento

Por assessoria de imprensa
Divulgação

São Paulo, novembro de 2023 – Para que o período de férias seja livre de preocupações com o veículo, a Niterra, multinacional japonesa detentora das marcas NGK e NTK e especializada em componentes para sistemas de ignição e sensores automotivos, destaca os três principais pontos que devem receber atenção redobrada de motoristas e mecânicos na manutenção pré-férias:

1- Óleo e filtros: a manutenção deve começar pela verificação da quilometragem da próxima troca de óleo e filtros. Se a data de vencimento estiver chegando ou a viagem planejada for extensa, é preciso considerar antecipar a substituição. Afinal, um motor com a manutenção em dia é essencial para o bom desempenho do veículo e economia de combustível;

2- Itens de segurança: pneus, suspensão, freios, luzes e palhetas do limpador devem ser minuciosamente inspecionados. Garantir que esses componentes estejam em pleno funcionamento é vital para a sua segurança e a dos demais usuários da estrada;

3- Motor: uma revisão básica no motor, incluindo itens como velas, cabos, bobinas, sistema de injeção e fluido de arrefecimento, é igualmente importante. Além de prevenir falhas inesperadas durante a viagem, esses componentes têm um impacto significativo no consumo de combustível, economizando dinheiro no longo prazo e evitando problemas durante a viagem.

“Muitas vezes, por razões financeiras, a manutenção do veículo pode ser negligenciada ao longo do ano. No entanto, antes de embarcar para a próxima viagem é crucial garantir que o veículo esteja em perfeitas condições de uso”, afirma Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da Niterra do Brasil. 

“Para além da verificação desses itens, o motorista deve saber que, devido à complexidade dos motores, realizar o autorreparo pode gerar danos em outros componentes ou aumentar o custo do próprio reparo”, explica Mori. “Por isso, tanto na manutenção pré-férias quanto ao perceber sinais como falhas de funcionamento, ruídos anormais e luzes de alerta no painel de instrumentos, é importante buscar a ajuda de um mecânico de confiança, garantindo, assim, a segurança do reparo a custos condizentes com o tipo de veículo.”

Sobre a Niterra

A multinacional NGK SPARK PLUG entrou em um processo de expansão e passou a se chamar Niterra Co., Ltd.. Fundada em 1936, em Nagoya (JAP), é a maior fabricante e especialista mundial em velas de ignição, com forte presença em todos os continentes. No Brasil, a empresa atua há 64 anos, conta com cerca de 1.300 funcionários e possui uma fábrica com 625 mil m² em Mogi das Cruzes (SP). Em 2023, a companhia passou a se chamar oficialmente Niterra - a combinação das palavras latinas niteo e terra, que significam, respectivamente, “brilhar” e “planeta terra”. Trata-se de um marco na história do grupo o novo nome, que expressa o comprometimento em contribuir para uma sociedade mais ambientalmente sustentável e um planeta mais brilhante, bem como reflete tanto a jornada da empresa pela expansão contínua de seu portfólio de negócios quanto as transformações em curso na indústria automotiva, conforme o Plano de Gestão de Longo Prazo NGK SPARK PLUG 2030, que estabelece a direção da organização em cinco diferentes segmentos: Mobilidade; Medicina; Meio Ambiente & Energia; Comunicações; e Agronegócio. As marcas NGK (componentes automotivos) e NTK (sensores) foram mantidas para ambos os negócios. Para mais informações, acesse http://www.ngkntk.com.br/.

RPMA Comunicação
Anna Carla Jurazecki - (11) 94247-6804
João Ribeiro - (11) 98151-3704
Fabiano Oliveira - (11) 99287-5957 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp