29/11/2023 às 00h00min - Atualizada em 29/11/2023 às 00h00min

Contorno Viário: alterações no trânsito no Alto Aririú são suspensas em Palhoça

A concessionária Arteris Litoral Sul suspendeu as alterações no trânsito na Avenida São Cristóvão, no Aririú, que estavam programadas para iniciar nesta semana. A suspensão veio após um pedido do prefeito Eduardo Freccia e do deputado estadual Camilo Martins.

“Vínhamos conversando muito de perto com a Arteris no sentido de impedir que o fechamento da Avenida São Cristóvão acontecesse nos próximos dias, sem uma maior discussão, sem uma maior análise, principalmente prejudicando muito o comércio, agora, neste final de ano, próximo ao Natal”, revela o prefeito Eduardo Freccia.

Após as ponderações das lideranças políticas de Palhoça, a concessionária suspendeu as mudanças. A Arteris voltará a apresentar, posteriormente, novas datas para eventuais alterações.

“Vamos continuar brigando e lutando para que continuemos tendo acessos de acordo com o desejo da comunidade local”, projetou o prefeito.

A questão dos acessos na região do Aririú e do Alto Aririú continuam sendo discutidas com a concessionária. “Queremos acessos alternativos, que é um desejo dos moradores do Alto Aririú, para facilitar sua entrada ao bairro. Foi uma vitória que tivemos agora, com a suspensão das mudanças, mas ainda temos uma luta para resolver com a questão dos acessos”, avalia o deputado estadual Camilo Martins.

Sobre as mudanças

Pelo projeto da Arteris, o viaduto da Rua Clemente Freitas seria liberado para o tráfego da comunidade. Com isso, o motorista que vem da BR-282 acessaria o viaduto e passaria pela Rua Clemente de Freitas para acessar a Avenida São Cristóvão. Já quem vem no sentido bairro e deseja acessar a BR-282 utilizaria a rua que dá acesso ao viaduto.  

O dispositivo também seria utilizado como via de acesso às ruas Santa Rita, Nossa Senhora de Fátima, José Silvério da Silva, Edmundo João de Souza e Servidão Marieta Andrade Pires.

Segundo a concessionária, as mudanças são necessárias para garantir o andamento das obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis. A intenção da Arteris Litoral Sul é a de que a alteração seja definitiva.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp