12/05/2021 às 12h45min - Atualizada em 12/05/2021 às 12h45min

Enquanto aguarda volta da semi, Brusque intensifica treinos com Testoni

Da Redação
Lucas Wippel/Brusque FC
Após o primeiro jogo da semifinal, diante do Avaí, na Ressacada, realizado no domingo anterior (2 de maio), o Brusque vem se preparando para o retorno da competição, que acontece na quarta-feira (19), no Augusto Bauer, às 20h30. A partida é válida pelo jogo de volta das semifinais e o Marreco tem a vantagem de um novo empate para avançar às finais do Catarinense.

A partida, inicialmente prevista para o dia 9, acabou adiada por causa do imbróglio envolvendo Hercílio Luz, Figueirense e Chapecoense, onde as quartas de final acabou tendo o confronto entre Chape e Hercílio cancelado, com o Figueira herdando a vaga e enfrentando a Chape novamente.

O técnico Jerson Testoni acredita que o período da paralisação serve para recuperar os atletas para a sequência da temporada.

“A gente procurou trabalhar todos os momentos do jogo, esse período vai servir de recuperação dos atletas, nós estávamos vindo em uma batida muito forte e aproveitamos para corrigir algumas situações, potencializar algumas situações que vínhamos fazendo bem já, estamos trabalhando em cima do nosso adversário, que é o Avaí, que é muito difícil e qualificado. Acho que a semana está sendo muito produtiva, espero chegar no dia 19 muito bem para esse jogo”.

Sobre os clubes serem prejudicados com essa paralisação, Testoni vê como uma situação complicada, mas que procura olhar o lado positivo da situação.

“É complicado e complexo falar sobre isso, se a gente vai ficar esperando e quem tá jogando vai jogar dois jogos a mais, com uma sequência mais forte, vai chegar um pouco mais desgastado também pela questão da semifinal. Claro que a gente gostaria de ter jogado, definido essa situação, porque vínhamos em um momento legal, então é sempre importante manter a sequência, mas a gente procura sempre trabalhar a sequência, o lado positivo, como falei, deu para recuperar alguns atletas, que vinham numa batida muito forte e corrigir e potencializar umas coisas que a gente vem trabalhando”.  

Em relação ao adversário estudar o Brusque e vice versa, Jerson enfatiza que hoje em dia, no futebol, todo mundo se estuda.

“Hoje, no futebol, todo mundo se estuda, a gente acompanhava o Avaí há muito tempo assim como o Avaí deve acompanhar o Brusque como a gente acompanha essas equipes que estão na fase final e eu acho que o futebol é muito estudado hoje, por isso que tem os analistas de desempenhos, os staff que dão suporte em relação a isso. Eu acho que vai ser um jogo muito equilibrado, competitivo e que vai ser definido nos detalhes”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp