13/05/2021 às 00h00min - Atualizada em 13/05/2021 às 00h00min

​São José aposta em limpeza urbana e acolhimento de moradores de rua

Da Redação
Divulgação Secom/PMSJ
A Prefeitura de São José vem realizando operações para a limpeza urbana e acolhimento das pessoas em situação de rua no bairro de Campinas e Kobrasol. A operação continuada teve início na manhã da última terça-feira (11), com as secretarias de Assistência Social, Saúde, Susp (Segurança, Infraestrutura, Urbanismo e Serviços Públicos) e a Fundação Municipal do Meio Ambiente. A operação tem o intuito de garantir melhores condições de vida aos josefenses.

“Estamos realizando uma força tarefa, mas esse é um trabalho que precisa ser contínuo. Sabemos que os moradores da região enfrentam muitos desafios, mas nossas equipes estão unidas para minimizar os problemas”, disse o prefeito de São José, Orvino Coelho Ávila (PSD).

Para atender aos moradores em situação de rua, a equipe de abordagem social da Secretaria de Assistência Social esteve presente na operação repassando orientações sobre o Centro POP aos interessados. Nove pessoas foram abordadas e três encaminhadas para o serviço.

Segundo o vice-prefeito e secretário da Susp, Michel Schlemper, a situação é complexa e tem se agravado ao longo dos anos. "Mas as equipes da Prefeitura estão trabalhando em conjunto em ações de curto prazo como a limpeza, monitoramento intensivo na região e também o fortalecimento da politica de acolhimento, assim como demais medidas que se julgarem necessárias", diz.

SEGURANÇA.

A Susp, a Secretaria de Segurança e a Fundação do Meio Ambiente também deram continuidade à operação Ferro Velho, que fiscaliza os ferros velhos e centros de reciclagem da região para coibir o comércio irregular. Dos 16 estabelecimentos fiscalizados, três foram intimados a regularizar suas atividades.

O Secretário de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Vânio Dalmarco, explica que as ações acontecerão em diversas regiões da cidade para coibir ações irregulares. “Essas operações vão acontecer em diversos bairros de São José. Começamos pelos bairros de Campinas e Kobrasol para atender uma demanda da população”, assinala.

Para o secretário adjunto da Susp, Michael Rosanelli, as ações visam o bem-estar dos bairros. “Queremos garantir mais segurança e qualidade de vida para os moradores, além de proporcionar melhor qualidade de vida para as pessoas em situação de rua”, ressalta.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp