25/11/2023 às 19h08min - Atualizada em 25/11/2023 às 19h08min

Chapecoense ganha de virada do Vitória e se mantém na Série B; veja como foi

Marcos Eduardo Carvalho
Tiago Meneghini/ACF
A Chapecoense venceu o Vitória por 3 a 1 na tarde deste sábado (25), na Arena Condá, em Chapecó, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Verdão do Oeste está garantido na divisão e evita um rebaixamento que parecia certo.

Isso porque o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira foi aos 40 pontos e ficou em 16º lugar. Além disso, contou com os tropeços de Sampaio Corrêa (levou goleada do Sport fora de casa) e do Tombense (perdeu em casa para o Mirassol).

Já o Vitória apenas cumpriu tabela. Afinal de contas, o Leão já tinha o título antecipado e o acesso antecipado garantidos.

Mais de 11 mil torcedores compareceram ao estádio para apoiar o time do oeste do Estado.

O JOGO.

Neste sábado, a Chapecoense contou com apoio da torcida, mas teve dificuldades no começo da partida. Mesmo campeão antecipado, o time baiano não queria amolecer.

Mas, a primeira boa chance veio com a Chape, aos 17min, com Pavanni, que cabeceou à esquerda, com perigo.

Quando a Chapecoense estava melhor, o Vitória abriu o placar. Aos 26min, Welber recebeu na área e mandou de cabeça: 1 a 0.

Mas, aos 34min, o time catarinense empatou. Em chute de Marcinho no canto direito, a bola ainda resvalou na trave antes de entrar: 1 a 1.

Antes do intervalo, a Chapecoense quase virou, acertando uma bola na trave. E foi para o intervalo com a perspectiva de melhora. Naquele momento, pelos outros resultados, bastava ganhar o jogo para se livrar da queda.

Na etapa final, o Verdão do Oeste começou em cima e perdeu boa chance com Kayke aos 7min. Ele recebeu na área e mandou por cima do gol.
Mas, aos 14min, o mesmo Kayke arrancou pela direita e bateu forte, cruzado: 2 a 1. Naquele momento, o resultado ia mantendo o time catarinense na elite.

Depois, aos 22min, a Chapecoense ampliou o placar. Em bela cobrança de falta de Bruno Nazário, ele mandou uma bomba, no ângulo, e fez 3 a 1. Assim, a vitória ficou encaminhada e a permanência na dependência do Tombense não marcar contra o Mirassol.

Três minutos depois, a Chape perdeu o zagueiro Gustavo Cazonatti, expulso após levar o segundo cartão amarelo.

Mas, aos 43min, o torcedor catarinense teve o que comemorar: o Mirassol fez 1 a 0 no Tombense, um resultado que salvava o time do rebaixamento.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp