24/11/2023 às 10h09min - Atualizada em 25/11/2023 às 00h01min

MAHLE inaugura seu Centro de Engenharia Américas para Filtros em Jundiaí (SP)

O Tech Center da MAHLE em Jundiaí (SP) foi definido como o novo Centro de Engenharia Américas para Filtros, que atenderá as operações da organização em todas as Américas, o que inclui o mercado norte-americano.

Christiane Assef Nociti
Divulgação
O Tech Center de Jundiaí (SP) que completou 15 anos em 2023, está ampliando sua estrutura para receber um novo Centro de Engenharia Américas para Filtros, que atenderá, além da América do Sul e Central, também a América do Norte. A operação, inaugurada no último dia 15, inclui o desenvolvimento completo de produtos para o mercado de componentes, como sistemas de filtração do ar, coletores de admissão, tampas de válvulas, evaporadores de emissões (carbon canister), cárters plásticos, filtros de ar, óleo e combustível, entre outros produtos específicos, bem como tecnologias para aplicações em veículos elétricos e movidos a célula de combustível.

A concentração do desenvolvimento da família de filtros e periféricos para Brasil e Estados Unidos em Jundiaí é resultado desta iniciativa. Esses produtos já eram desenvolvidos no País, mas apenas para o mercado nacional em utilizações que atendem automóveis de passeio, caminhões, ônibus e veículos agrícolas.

 “Promovemos uma transformação na empresa nos últimos anos, com foco em ampliar a participação no mercado e nos tornar cada vez mais competitivos. O estabelecimento desse centro de engenharia para as Américas é um importante indicador do sucesso dessa estratégia”, ressalta Sergio Sá, Presidente e CEO da MAHLE América do Sul.

Para a MAHLE a América do Sul é a região onde o motor a combustão permanecerá como solução tecnológica por muito tempo em função da disponibilidade de combustíveis renováveis, como o Etanol. “Nosso centro tecnológico em Jundiaí possui conhecimento e experiência no desenvolvimento completo de tecnologias para motores, incluindo desde o desenvolvimento de materiais básicos, passando por design, novos combustíveis e validação, de acordo com as especificações dos diversos mercados e, com isso, posicionando a estrutura brasileira como um hub de desenvolvimento global”, destaca Everton Lopes, Diretor do Tech Center da MAHLE.

O local já possui estrutura completa de validação virtual e física, além de uma ampla área para teste de componentes. Para a criação do Centro de Engenharia Américas para Filtros, o quadro de colaboradores do tech center foi ampliado. Inicialmente, foram contratados mais 30 profissionais altamente qualificados ao quadro já existente.

O Tech Center de Jundiaí é um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento da América do Sul, com recursos dedicados ao desenvolvimento da mobilidade sustentável, considerando todas as rotas tecnológicas.

SOBRE A MAHLE

A MAHLE é uma parceira internacional de desenvolvimento e fornecedora para a indústria automotiva, com clientes nos setores de automóveis de passageiros e veículos comerciais. Fundada em 1920, o grupo de tecnologia está empenhado na mobilidade neutra em termos climáticos do amanhã, com um enfoque nas áreas estratégicas da eletrificação e gerenciamento térmico, bem como em novas tecnologias para reduzir as emissões de CO2 do motor a combustão, tais como células de combustível ou motores de combustão limpa altamente eficientes com combustíveis alternativos e hidrogênio. Atualmente, um em cada dois veículos globalmente está equipado com componentes da MAHLE.
#weshapefuturamobilidade

Atendimento à Imprensa
Grupo Printer Comunicação 

Christiane Nociti
Telefone: (11) 98248-9151
E-mail: [email protected]

Eduardo Sanches
Telefone: (11) 99305-3328
E-mail: [email protected]



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp