13/05/2021 às 00h00min - Atualizada em 13/05/2021 às 00h00min

Palhoça aposta nas ações do programa 'Selo Social'

Da Redação
Divulgação
Cresce o número de pessoas que compartilham a ideia de que transformar o mundo em um lugar melhor é uma responsabilidade coletiva.  Em Palhoça, a prefeitura e o Instituto Selo Social iniciaram as tratativas para a edição 2021 do Selo Social que reconhece iniciativas que transformam a comunidade e contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população.

O programa atua na qualificação e mensuração dos resultados de ações, por meio do monitoramento e reconhecimento dos impactos sociais. É uma certificação concedida a empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demonstrem Compromisso Social. O programa já foi implantado, com sucesso, em cidades dos estados de São Paulo, Brasília, Minas Gerais e Santa Catarina.

De acordo com o presidente do Instituto Selo Social, Fernando Assanti, todos os entes sociais podem contribuir para a multiplicação das ações positivas tanto para sociedade quanto para o meio ambiente. “Ficamos muito felizes com a abertura da Prefeitura de Palhoça para implantarmos o programa ainda em 2021. Se você se interessa pelas causas sociais e faz parte de uma organização que contribui com a cidade de alguma forma, é meu convidado especial para conhecer e ser reconhecido no Selo Social de Palhoça”, afirma.

Um dos diferenciais do programa é que não há nenhum custo de investimento por parte da administração municipal. As ações são viabilizadas pelas empresas locais que se comprometem com o desenvolvimento socioambiental local patrocinando todas as etapas da iniciativa, para que tudo seja gratuito a todos os participantes. 

Para o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia (PSD) a iniciativa “é uma excelente oportunidade para ampliarmos e fortalecermos as ações ligadas à sustentabilidade social e ambiental". 

"Em nosso município existem muitas organizações que realizam um trabalho de grande relevância nessas áreas e, com a implantação do Selo Social, essas ações serão valorizadas e será possível profissionalizar ainda mais as atividades desenvolvidas", afirmou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp