25/11/2023 às 00h00min - Atualizada em 25/11/2023 às 00h00min

Chapecoense precisa vencer o campeão e torcer por tropeços para evitar queda à Série C

Marcos Eduardo Carvalho
ACF
A Chapecoense recebe o Vitória na tarde deste sábado (25), a partir das 17h, no estádio da Arena Condá, em Chapecó, pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Agora, o time de Santa Catarina, comandado pelo técnico Claudinei Oliveira, tem um momento dos mais decisivos, onde tenta fugir de um triste rebaixamento para a Série C do ano que vem.

Mas, como não depende mais das próprias forças, mesmo que vença logo mais, pode ser que não consiga escapar. Ainda assim, a esperança existe e os jogadores precisam contar com o apoio dos torcedores de forma incondicional.

No momento, o Verdão do Oeste está com 37 pontos, em 18º e antepenúltimo lugar, dois pontos atrás da Ponte Preta, primeiro time fora da zona de degola. Mas, terá pela frente um time que é o campeão antecipado da Série B e dono da melhor campanha.

Além de ter que vencer logo mais, a Chapecoense precisa contar ainda com o tropeço de ao menos dois de três times que estão à sua frente.

Então, se não vencer logo mais, o time catarinense já estará rebaixado, independentemente dos outros jogos. E, se vencer, tem que torcer para o Sampaio Corrêa não vencer o Sport fora de casa, para a Ponte Preta não vencer o CRB em casa e para o Tombense não vencer o Mirassol em casa.

Vale lembrar que o CRB está descompromissado, enquanto Sport e Mirassol brigam pelo acesso. Assim, se a Chapecoense vencer, tem boas chances de escapar, já que é totalmente possível que ao menos dois desses times não vençam neste final de semana.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp