12/05/2021 às 00h00min - Atualizada em 12/05/2021 às 00h00min

​Secretários de Palhoça e São José ressaltam importância do desenvolvimento regional

Da Redação
Prefeitura de Palhoça
A secretária de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Anna Paula Heiderscheidt, e seu antecessor, Marcelo Fett, hoje comandando a pasta em São José, mostraram os cases de sucesso dos dois municípios durante Assembleia Geral da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (GranFpolis), na manhã da última segunda-feira (9).

Os secretários enalteceram a importância da participação dos municípios da região no Colegiado Regional de Desenvolvimento Econômico, que visa ao desenvolvimento regional por meio de apoio aos empreendedores dos 22 municípios da região metropolitana.

“Foi a primeira reunião com os 22 prefeitos da Grande Florianópolis, onde foi apresentado o plano de desenvolvimento econômico de Palhoça. Como presidente do colegiado, também solicitei que todos os prefeitos enviassem um representante para fazermos este acompanhamento com os municípios sobre ações relacionadas à pasta. Foi uma reunião muito produtiva”, destaca a secretária Anna Paula Heiderscheidt.

A reunião contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais (de forma presencial ou online).

Além do desenvolvimento econômico, outros assuntos importantes tratados na reunião envolveram: vacinação, meio ambiente e consórcios municipais, entre outros temas.

O presidente do IMA (Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina), Daniel Vinicius Neto, falou aos gestores sobre os processos dos municípios em tramitação no órgão. Segundo ele, o IMA tem aberto as portas aos municípios, dando celeridade aos licenciamentos ambientais, em especial de obras emergenciais, estreitando parcerias e tratando da municipalização de órgãos ambientais.

O presidente da Fecam (Federação Catarinense de Municípios), Clenilton Pereira, prefeito de Araquari, participou da Assembleia e falou sobre a estrutura que a Fecam está disponibilizando aos municípios e sobre as tentativas para a compra da vacina Sputnik, que ainda possui entraves para sua aplicação no Brasil.

Os gestores municipais também receberam informações sobre o andamento dos processos para a criação do Consórcio Regional de Saúde e do Consórcio Multifinalitário. O prefeito de Leoberto Leal, Vitor Alves, que coordena a criação do Consórcio de Saúde, garantiu que nos próximos dias será liberado pela Receita Federal o CNPJ o que possibilitará sua implantação. Já o assessor jurídico da Associação, Mauro Prezotto, detalhou os tramites para a efetivação do consórcio.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp