22/11/2023 às 00h00min - Atualizada em 22/11/2023 às 00h00min

Escolas de Palhoça promove feira de empreendedorismo durante o mês de novembro

Somente no primeiro semestre de 2023, de acordo com dados apurados pela Receita Federal, foram criados em todo o território nacional mais de 860 mil novos empreendimentos de pequeno porte. Além de gerar importantes vagas de emprego para a população, os novos negócios também trazem impacto positivo para a economia e desenvolvimento para as cidades.

E um dos melhores espaços para o fomento da atividade empreendedora é, sem sombra de dúvidas, dentro do ambiente educacional. Com o apoio de professores e profissionais da educação, os estudantes começam a conhecer um novo mundo em que a criatividade e a força de vontade têm um papel fundamental para o sucesso profissional.

Para incentivar o despertar do sentimento empreendedor entre os alunos e alunas, a rede municipal de educação de Palhoça está promovendo durante o mês de novembro uma feira do empreendedor. Tendo como tema “Empreendedores em Ação” o evento visa ampliar o conhecimento dos estudantes a respeito da importância do empreendedorismo.

Na EB Prof.ª Francisca Raimunda Farias da Costa, diversos trabalhos foram desenvolvidos tendo como base a orientação dos professores. Os estudantes não apenas apresentaram ideias notáveis, mas também demonstraram um espírito empreendedor impressionante, revelando grande criatividade e inovação. O sucesso alcançado na concretização desse evento reforça de maneira eficaz o propósito do componente curricular de empreendedorismo: promover a educação financeira de forma significativa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp