21/11/2023 às 00h00min - Atualizada em 21/11/2023 às 00h00min

Palhoça recebe concerto gratuito "Unificando Fronteiras"

Sucesso em sua turnê por diversos municípios catarinenses, o concerto gratuito “Unificando Fronteiras”, com o duo formado por Iva Giracca (violino) e Roger Corrêa (gaita ponto), será apresentado nesta quarta-feira (22), às 18h, no Centro Cultural Laudelino Weiss, no Centro de Palhoça (Avenida Barão do Rio Branco, 223). Os ingressos podem ser retirados no local, uma hora antes do espetáculo.

“É uma grande oportunidade para o público palhocense apreciar música instrumental de qualidade, com o bom gosto do clássico e a originalidade da sonoridade latino-americana”, afirma o secretário executivo de Cultura da Fundação Municipal de Esporte e Cultura de Palhoça, Caio Dorigoni.

Com “Unificando Fronteiras”, um projeto de repertório autoral, com 1h de duração, Iva Giracca e Roger Corrêa diversificam e integram novos públicos a gêneros identificados com a cultura latino-americana, como a milonga e o chamamé. “São temas com linguagem universal, que utilizam elementos da improvisação e da música de concerto, com a novidade de uma instrumentação pouco desbravada, que une a beleza e a emoção do violino e da gaita ponto”, explica Roger Corrêa, autor das canções.

Nascidos no Rio Grande do Sul e residentes em Florianópolis, os músicos criam uma sonoridade única, com arranjos específicos para o violino e a gaita ponto, passeando pela linha tênue da música contemporânea, sem perder a originalidade da música regional. “A receptividade tem sido muito linda e estamos cheios de energia para este show em Palhoça. Foi tudo especialmente pensado para que o público tenha livre acesso e conheça melhor essa música de tanta qualidade, uma paixão que queremos dividir com as pessoas que forem nos assistir”, ressalta Iva Giracca, que é spalla (primeiro-violino) e uma das mais celebradas integrantes da Camerata Florianópolis.

Realizado via Programa de Incentivo à Cultura (PIC), da Fundação Catarinense de Cultura e do Governo do Estado de Santa Catarina, o projeto “Unificando Fronteiras” é apresentado em auditórios, teatros, centros culturais, igrejas históricas, praças e clubes, sempre procurando facilitar a acessibilidade de portadores de necessidades especiais e idosos. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp