21/11/2023 às 00h00min - Atualizada em 21/11/2023 às 00h00min

Estado apoia ação em Florianópolis para emitir e renovar a Carteira Nacional do Artesão

Artesãos e artesãs catarinenses podem emitir ou renovar a Carteira Nacional do Artesão nesta terça-feira, 21, em Florianópolis.  Avaliadoras estarão na Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte entre 9h e 12h e das 13h às 16h. A ação é realizada pela Prefeitura de Florianópolis em parceria com o Governo, por meio da Secretária da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos).

Os interessados devem comparecer no endereço Avenida Rio Branco, 611, levando documentos pessoais como  RG, CPF, Comprovante de Residência além de uma peça de artesanato pronta e uma para fazer. Na impossibilidade de levar uma peça para fazer, é possível mostrar  vídeos confeccionando o produto. As carteiras serão enviadas por e-mail ou WhatsApp.

“O objetivo do apoio é promover o desenvolvimento integrado deste setor tão importante para o fortalecimento da cultura e valorizar os trabalhadores”, destaca o secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck.

“Com o documento em mãos, é possível que estes profissionais participem de feiras em todo o país, além de outros benefícios. É também uma alternativa de geração de renda”, explica o gerente de políticas de emprego e ocupação da Sicos, Alexandre Souza.

A secretária do Conselho Estadual do Artesanato e da Economia Solidária da Sicos, Fabiana Lopes Ribeiro, ressalta a importância das parcerias entre o Estado e as prefeituras para realização de ações de interesse comum. “Santa Catarina tem excelentes e criativos artesãos que fazem peças únicas. Obter a formalização significa mais valorização para a atividade e uma abertura de portas ao mercado”, enfatiza.

Serviço:

Emissão ou renovação da Carteira Nacional do Artesão em Florianópolis
Dia: 21 de novembro, das 9h às 12h e das 13h às 16h.
Local: Avenida Rio Branco, 611 – na Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte da prefeitura de Florianópolis.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp