15/10/2020 às 16h15min - Atualizada em 15/10/2020 às 16h15min

Plantões da Grande Florianópolis apostam em vídeoconferências

Divulgação
O Programa de Videoconferência PCSC WebConf passou a ser utilizado esta semana nas Centrais Policiais de Plantão da Polícia Civil de São José e Palhoça, na Grande Florianópolis.

Uma escala de plantão conjunta entre policiais das duas regiões foi estabelecida, criando assim uma equipe fixa e possibilitando que Delegados e Escrivães que atuam em Delegacias de Polícia possam se dedicar mais em suas unidades de lotação, melhorando ainda mais os atendimentos em suas cargas de gestão, cartorária e de investigação. Com o novo formato, os procedimentos serão lavrados presencialmente pelo Delegado plantonista quando estiver em sua cidade de lotação e por videoconferência quando a ocorrência for apresentada na região vizinha.

O programa de videoconferência PCSC WebConf foi lançado em setembro. Há um cronograma de implantação em todas as regiões de Santa Catarina. Com a iniciativa digital, os policiais civis desenvolvem procedimentos de forma remota por videoconferência, como coleta de depoimentos, lavraturas de flagrantes, entre outros.

A inovação proporcionará a possibilidade de importante otimização de efetivo das duas regiões policiais envolvidas (São José e Palhoça), resultando em agilidade, qualidade e economia de recursos públicos. Na área da Grande Florianópolis, fazem parte do novo formato da escala de plantão conjunta 13 municípios da região da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp