11/05/2021 às 00h00min - Atualizada em 11/05/2021 às 00h00min

Palhoça agenda vacinação contra a Covid-19 em pessoas com idade acima dos 55 anos que possuam comorbidades

Da Redação
Divulgação
A Prefeitura de Palhoça inicia nesta terça-feira o agendando para pessoas com idade acima de 55 anos com alguma das comorbidades elencadas no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. Para conferir a descrição completa das comorbidades basta acessar o endereço https://linktr.ee/prefeiturapalhoca.

O agendamento deve ser realizado de forma presencial na sede da Faculdade Municipal de Palhoça, situada na Rua João Pereira dos Santos, nº 305, bairro Ponte do Imaruim, das 9 às 16h ou no posto de vacinação localizada na Praia da Pinheira, das 9h às 13h.

É necessário apresentar os seguintes documentos para a realização do cadastro: carteira de identidade ou documento com foto, número de cadastro na Unidade de Saúde, cartão nacional do SUS, comprovante de residência e fotocópia do atestado, laudo ou declaração médica comprovando a comorbidade e/ou deficiência. Pessoas com deficiências cadastradas no BPC devem apresentar o documento de cadastro no programa. ⠀⠀

É importante ressaltar que o agendamento para os grupos abaixo relacionados continua disponível:

*Gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto, com comorbidades conforme o plano nacional de imunização (maiores de 18 anos);⠀

*Pessoas com Síndrome de Down (18 a 59 anos);

*Pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea (18 a 59 anos);

*Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) (18 a 59 anos).⠀

Para o agendamento fica autorizado qualquer representante desde que apresente os documentos originais de identificação do usuário a ser vacinado. O cronograma para os demais grupos de comorbidades serão divulgados de acordo com a chegada de novas doses.

Vacinação para idosos

A imunização contra a Covid-19 continua para os idosos com idade a partir de 60 anos e, também, para as demais faixas etárias já atendidas. A aplicação da segunda dose também segue normal conforme o agendamento.

Caso o idoso esteja acamado, os familiares devem entrar em contato com a unidade de saúde do bairro para receber as informações sobre como deve ocorrer a imunização. No momento da vacinação é preciso apresentar a carteira de identidade ou um documento com foto, o número de cadastro na Unidade de Saúde, o Cartão Nacional do SUS e um comprovante de residência nominal.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp