10/05/2021 às 00h00min - Atualizada em 10/05/2021 às 00h00min

Vacina contra influenza é retomada na terça-feira em todo o país

Da Redação
Divulgação
A campanha nacional de vacinação contra a Influenza (Gripe) entra na segunda etapa na próxima terça-feira (11), tendo como públicos prioritários os idosos com idade igual ou superior a 60 anos e os professores de unidades de ensino públicas e privadas. Esta fase da vacinação segue até 8 de junho.

Neste ano a campanha de vacinação contra a Gripe coincide com a aplicação das doses contra a COVID-19 e por isso, a prioridade será a aplicação da vacina contra o Coronavírus para as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários das duas campanhas, como é o caso dos idosos.
 
O Ministério da Saúde não recomenda que seja feita a aplicação das vacinas contra a COVID-19 e contra a Influenza conjuntamente. A recomendação é que as pessoas que estiverem nos grupos prioritários procurem se vacinar antes contra o Coronavírus. A indicação é de que haja pelo menos uma diferença de 14 dias entre uma vacina e a outra.

É necessário apresentar documento de identificação com foto. Idosos que já tomaram a vacina contra a COVID-19 também devem levar o comprovante que receberam após a aplicação desse imunizante. Já os professores precisam apresentar comprovante de vínculo profissional com unidades de ensino.
 

A terceira e última fase da campanha será de 9/6 a 9/7, tendo como públicos prioritários os doentes crônicos, pessoas com deficiência, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, trabalhadores do transporte, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Os públicos alvos da campanha são cumulativos, ou seja, quem perdeu a etapa anterior e se enquadra nas prioridades, poderá tomar a vacina
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp