09/11/2023 às 00h00min - Atualizada em 09/11/2023 às 00h00min

Professora Liane Oleques lança livro no Centro Cultural de Palhoça

A professora da rede pública municipal de Palhoça Liane Oleques vai lançar seu livro “Aprendendo a desenhar: possibilidades de ensino para crianças com deficiência intelectual” na manhã deste sábado (11), das 10h às 12h, no Centro Cultural Laudelino Weiss (Avenida Barão do Rio Branco, 223, no Centro).

Crianças com deficiência intelectual podem aprender a desenhar? Como ensiná-las? São questões que norteiam a obra, resultado de extensa pesquisa de doutorado em Artes Visuais. No livro, o leitor é convidado a acompanhar a trajetória gráfica de seis crianças com deficiência intelectual e se surpreender com seus desafios e suas conquistas.

Sobre a autora

Liane Oleques nasceu no Rio Grande do Sul e adotou Santa Catarina como morada em 2008.

Graduada em Desenho e Plástica pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com mestrado e doutorado em Artes Visuais pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a autora se dedica à pesquisa e ao ensino da Arte, com ênfase no desenvolvimento do desenho infantil e seu ensino, bem como seus desdobramentos na Educação Especial.

Liane trabalhou como professora de Arte nas Apaes de Florianópolis e de Palhoça. Atualmente, é professora da rede pública municipal de Palhoça.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp