07/11/2023 às 00h00min - Atualizada em 07/11/2023 às 00h00min

Projeto Despertar com Arte encerra com cerca de 400 estudantes atendidos

As atividades do projeto Despertar com Arte, realizadas no Centro Cultural Laudelino Weiss, sob o comando do artista plástico Adilson Fernandes Guanabara, encerraram na terça-feira (31). Durante todo o mês de outubro, o projeto contou com 15 oficinas e recebeu aproximadamente 400 alunos, entre crianças e adolescentes.

As oficinas de pintura foram realizadas entre os dias 3 e 31 de outubro, com alunos de escolas públicas e privadas do município: Escola Básica Viviane Laurita de Quadros Coelho, Escola Básica Venceslau Bueno, Centro Educacional Magia do Aprender (Cema), Escola Modelo e Escola Aprender e Crescer.

Após as oficinas, todos os participantes receberam certificados e as obras dos alunos ficaram em exposição no Centro Cultural Laudelino Weiss. 

Adilson explica que o Despertar com Arte é um projeto voluntário, criado com a intenção de ampliar as possibilidades de crianças, adolescentes e adultos desenvolverem novas habilidades sociais e formas de convívio que contribuam para um desenvolvimento pleno. 

“Trabalhar com minha arte, através do projeto Despertar com Arte, no Centro Cultural Laudelino Weiss, envolvendo a cultura e a educação, foi uma experiência singular na minha trajetória de vida profissional, a qual contribuirá grandemente para a vida dessas crianças que participaram do projeto”, comenta o artista plástico.

Adilson Fernandes Guanabara também agradece pela parceria com o poder público, com apoio da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC) e também da Secretaria de Educação. “Foi uma experiência valiosa como ferramenta de desenvolvimento para mais de 400 crianças e adolescentes do Ensino Fundamental”, finaliza.  

“Para nós, gestores públicos, é uma satisfação enorme poder contribuir para que projetos como este, que envolvem educação, arte e cultura, sejam desenvolvidos em Palhoça”, celebra o presidente da FMEC, Jeferson Ramos Batista.

Mais sobre o espaço

O Centro Cultural Laudelino Weiss foi inaugurado em abril deste ano e vem se consolidando como uma referência de cultura em Palhoça. Situado ao lado da Igreja Matriz do Centro, o prédio foi inaugurado em 1895.

Conhecido antigamente como Paço Municipal, já foi sede de prefeitura, delegacia, Juizado de Paz, cadeia pública e Conselho Municipal (um equivalente à Câmara de Vereadores), e recebeu muitas outras atividades.

O prédio agora abriga a Biblioteca Pública Guilherme Wiethorn, salas para exposições, o arquivo cultural e social do município, salas para cursos na área de cultura, além de uma sala de reuniões e de um setor administrativo, onde funciona a Fundação Municipal de Esporte e Cultura.

“O espaço está aberto à visitação da população e também está de portas abertas para a classe artística, contribuindo para o desenvolvimento de projetos que ajudem a expandir as nossas expressões culturais e artísticas”, observa o secretário executivo de Cultura, Caio Dorigoni.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp