15/10/2020 às 12h43min - Atualizada em 15/10/2020 às 12h43min

​Inscrição para minicursos da Sepex terminam nesta sexta-feira

Da Redação
Divulgação

O período de inscrições para os participantes dos minicursos da 18ª Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepex) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) termina nesta sexta-feira, 16 de outubro. Neste ano a edição da Sepex será chamada “Sepex em Casa” e ocorrerá entre os dias 22 e 24 de outubro em formato 100% on-line, aberta a toda a sociedade, sem a necessidade de vínculo direto com a Universidade para participar do evento ou dos minicursos.

Desde que foram abertas as inscrições, em 5 de outubro, 25% dos minicursos tiveram que aumentar o número de vagas devido à intensa procura, ou seja, um minicurso que estava lotado antes, agora ainda pode ter vagas. Até a tarde desta quarta-feira, 14 de outubro, foram realizadas mais de 4.000 inscrições e os minicursos ainda têm 500 vagas, informa o administrador da página de inscrições dos minicursos, Luiz Sanson. Se houver dúvidas em relação aos minicursos lotados, o interessado pode escrever para [email protected].

Pró-reitor de Pesquisa da UFSC, Sebastião Soares credita esse sucesso a alguns fatores: “O primeiro é o número, são 220 possibilidades de minicursos, de possibilidades de interação entre a Universidade e a sociedade. O segundo ponto é serem todos remotos e síncronos, facilitam a participação, não são necessários deslocamentos. Em terceiro lugar, foi a boa divulgação”.

 Sebastião também acrescenta que o apelo a cursos virtuais aumentou com a pandemia. “As pessoas estão familiarizadas com a ideia de cursos remotos. Espero agora que todas as inscrições se transformem em presença”, finaliza o pró-reitor. Cerca de 10% dos inscritos são de outros Estados, do Rio Grande do Sul até o Nordeste.

Os interessados em participar dos minicursos precisam acessar a página sgsepex.ufsc.br. Ali, deverão clicar em ‘Entrar’, no campo superior direito, e em ‘Cadastrar-se’, seguindo os procedimentos indicados. Após fazer o cadastro, o participante seleciona o botão ‘18ª SEPEX/ Sepex em Casa’ e em ‘Minicursos: inscrições’, acessando assim a listagem geral, incluindo os minicursos com vagas.
 
Os minicursos serão oferecidos por estudantes de pós-graduação, servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade.

A Sepex em Casa traz o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019 (SNCT) Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável em uma programação diversificada, com palestras ao vivo e gravadas, debates, tours nos laboratórios de pesquisa da UFSC, Mostra de Ciências virtual, conversas sobre o vestibular e apresentação de cursos de Pós-Graduação da UFSC, além dos minicursos e oficinas.

Cronograma
 
  • 5 a 16 de outubro: inscrições de participantes dos minicursos
  • 22 a 24 de outubro: realização da Sepex em Casa
  • 6 de novembro: prazo final para envio de listas de presença nos minicursos
  • 14 de dezembro: envio dos certificados e publicação dos anais
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp