30/10/2023 às 11h39min - Atualizada em 31/10/2023 às 00h00min

Cicatriclin - referência em prevenção e tratamento de feridas- descreve tipos de queimaduras e dá dicas para evitá-las em situações do dia a dia

Encaso Comunicação
Divulgação
Cicatriclin, maior rede de prevenção e tratamentos de feriadas do Brasil, alerta sobre como as queimaduras podem levar ao desenvolvimento de feridas e descreve a diferença entre os graus de queimadura 1, 2 ou 3. A empresa também dá dicas práticas e fáceis de como evitá-las, inclusive em situações do cotidiano. Vale lembrar que além de doenças, os traumas e acidentes de trânsito e domésticos estão entre as principais causas de feridas. A estimativa é que cerca de 570 mil brasileiros apresentem novas feridas crônicas a cada ano. Por isso, além de cuidar da saúde, é necessário atenção nas atividades corriqueiras do dia a dia como exposição ao sol ou situações que envolvam lidar com manuseio de fogo como o simples ato de cozinhar. Veja abaixo:

Tipos de Queimaduras
- Queimaduras de Primeiro Grau:
São as mais leves, afetando apenas a camada superficial da pele. Geralmente, resultam em vermelhidão, dor local e inchaço. Lembre-se de resfriar a área afetada com água fria e aplicar uma loção hidratante.

- Queimaduras de Segundo Grau:
Podem ser superficiais ou profundas. Neste tipo, a pele apresenta bolhas, fica avermelhada e dolorida. Resfrie a área com água fria, cubra com um curativo estéril e procure ajuda médica para avaliação e tratamento adequados.

- Queimaduras de Terceiro Grau:
São as mais graves, afetando todas as camadas da pele e, em alguns casos, atingindo tecidos mais profundos. Apresentam-se com pele branca, carbonizada ou escura, além de dor intensa ou até mesmo ausência de dor. Chame imediatamente os serviços de emergência, evite o uso de remédios caseiros e proteja a vítima do frio ou calor extremo.

- Queimaduras Químicas:
Podem ser causadas por ácidos, bases ou outros produtos químicos. Lave abundantemente a área afetada com água corrente, removendo completamente a substância, e busque assistência médica imediatamente.



Dicas práticas de como evitar as queimaduras
- Dica 1: Sob o Sol Radiante
Proteja sua pele dos raios solares ardentes. Aplique generosamente o protetor solar, use chapéus e roupas leves. Cuide de si mesmo enquanto aproveita os dias ensolarados!

- Dica 2: Cozinhe com Cuidado
Mantenha a chama sob controle na cozinha. Evite acidentes desagradáveis ​​mantendo crianças longe de superfícies quentes e líquidos ferventes. Lembre-se de usar luvas térmicas e cuidado redobrado ao manusear panelas e utensílios quentes.

- Dica 3: Prevenção é Prioridade
Esteja sempre atento ao lidar com objetos inflamáveis. Evite situações perigosas que possam levar a incêndios. Conheça as saídas de emergência, tenha um extintor de incêndio por perto e mantenha uma postura pró-ativa para a segurança de todos.


Sobre a Cicatriclin
A Cicatriclin foi fundada em 2008, em Vitória da Conquista (BA), e se consolidou como a maior referência no tratamento de feridas do Brasil. Tornou-se uma rede de franquias especializada em prevenção e tratamento de feridas, disponibilizando tratamentos em diferentes especialidades médicas, curativos especiais e utilizando as mais avançadas tecnologias mundiais na área. A Cicatriclin foi idealizada e fundada por Bianca Oliveira, médica hiperbarista e com mais de 15 anos de experiência. A empresa possui processos e projetos bem consolidados, seguindo em franca expansão e conta com mais de 25 unidades espalhadas por 11 estados brasileiros. Atua também na área de educação com um departamento e equipe 100% voltados às pesquisas, ensino e realização de eventos com entidades renomadas; a Cicatriclin Educação. Além das inúmeras inovações trazidas ao mercado, recentemente a Cicatriclin implementou a Bioimpressora 4D em parceria com alguns hospitais de referência; sendo uma das primeiras empresas do Brasil a adotar esta tecnologia e a única na região norte e nordeste do país.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp