07/05/2021 às 17h46min - Atualizada em 07/05/2021 às 17h46min

Secretária de Palhoça irá coordenar colegiado de Desenvolvimento Econômico da GranFpolis

Da Redação
Divulgação
A secretária de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Anna Paula Heiderscheidt, vai coordenar o Colegiado de Desenvolvimento Econômico da Associação de Municípios da Grande Florianópolis (GranFpolis). Os secretários responsáveis pela pasta nos municípios que fazem parte da GranFpolis se reuniram nesta quinta-feira (6) para traçar planos de atuação.

O colegiado estava com atividades paralisadas desde antes do início da pandemia de Covid-19 e foi retomado diante da necessidade de buscar a integração dos municípios no planejamento de ações coletivas para alavancar o desenvolvimento da região metropolitana. “É uma honra poder comandar o colegiado neste momento de retomada e é um grande desafio, também, a responsabilidade de pensar, articular e executar ações que possibilitem o desenvolvimento econômico de toda a nossa região”, expressou Anna Paula Heiderscheidt.

Nesta primeira reunião virtual de trabalho do colegiado, a secretária foi eleita coordenadora do Colegiado de Desenvolvimento Econômico, e o secretário André Leal, de Biguaçu, será o vice.

No encontro, também foram levantadas as principais demandas de cada município. “A reativação do colegiado se torna importante para a troca de informações e experiências”, declarou a coordenadora. Anna Paula Heiderscheidt também falou sobre suas expectativas para este ano: “Através do colegiado, vamos apoiar a geração de emprego e renda, principalmente na implementação de políticas públicas e no apoio aos municípios menores”.

O fortalecimento do Desenvolvimento Econômico leva os municípios a receberem diversas oportunidades e a atraírem investimentos, ampliando a arrecadação municipal e contribuindo para a ampliação de investimento em outras áreas, como saúde e educação, por exemplo.


A próxima reunião do Colegiado de Desenvolvimento Econômico acontecerá em 26 de maio, com a pauta: “Políticas públicas de apoio a pequenos negócios”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp