30/10/2023 às 15h10min - Atualizada em 30/10/2023 às 20h01min

Indorama Ventures conquista o 7º lugar no Prêmio Top Open Corps 2023

Companhia obteve a 7ª colocação na categoria Manufatura e Indústria Química, que elege as corporações do segmento que mais praticaram inovação aberta com startups no país; esta é a terceira aparição consecutiva no ranking

Elisa Destro
Acervo Indorama Ventures

São Paulo, 30 de outubro de 2023 A divisão de IOD da Indorama Ventures, líder em intermediários químicos e surfactantes com produtos em vários mercados em expansão, conquistou a 7ª posição na categoria Manufatura e Indústria Química do Ranking TOP Open Corps 2023. Essa é a terceira participação consecutiva da companhia entre os 10 melhores colocados da premiação que, promovida pela 100 Open Startups, elege empresas que mais praticam Inovação Aberta no Brasil.

“Estarmos mais um ano entre o TOP 10 do ranking nos traz um imenso orgulho e reflete o comprometimento e dedicação do nosso time em fomentar e estabelecer conexões inovadoras e estratégicas entre startups e áreas-chaves da empresa. O principal objetivo dessas interações é otimizar nossos processos e contribuir para nossas inovações (core e transformacionais), nos suportando na evolução constante do nosso negócio. É uma satisfação imensa receber mais esse reconhecimento do ecossistema de inovação. Nos dá energia para evoluir ainda mais.”, comemora Renata Corradi Haenel, diretora de gestão de Inovação da Indorama Ventures.

Mayra Fernandez Ribeiro, gerente de Inovação da Indorama Ventures, também ressalta a importância do resultado obtido no Top Open Corps e explica que a inovação aberta é um pilar importante na estratégia da companhia. “Essa premiação é um belo reconhecimento dos nossos esforços e uma grande motivação para continuarmos nessa direção. Atuar e desenvolver projetos com startups têm trazido inúmeros ganhos, além de nos posicionar cada dia mais como referência em inovação no setor químico”, diz.

Criado em 2016, o TOP Open Corps se consolidou como o maior ranking corporativo da América Latina e é considerado um modelo para o mercado. Com 25 categorias e elaborado a partir de critérios objetivos – com base nos relacionamentos estabelecidos entre corporações e startups – a lista reconhece e premia as corporações líderes em open innovation com startups, além das startups mais atraentes para o mundo corporativo. Atualmente, o ranking é utilizado por grandes instituições e investidores líderes como referência para acompanhar startups e as mais atraentes para o mercado corporativo, além de destacar as corporações, agentes do ecossistema, investidores e executivos que mais contribuíram com startups.

 

Sobre a 100 Open Startups
A 100 Open Startups é a plataforma de open innovation pioneira e líder na América Latina, que tem como missão transformar o mercado e a sociedade a partir da inovação pela colaboração entre empresas e startups. Desde 2008, organiza a Open Innovation Week - Oiweek, comunidade que reúne mais de 200 mil profissionais e, desde 2016, publica o Ranking 100 Open Startups, que monitora a evolução da prática da inovação aberta e premia as empresas e startups líderes. A plataforma digital já facilitou mais de 1 milhão de interações que resultaram no registro de quase 70 mil acordos de open innovation e R$ 3,9 bilhões em contratos entre startups e corporações. Atualmente, são mais de 25 mil startups e 7 mil corporações participantes da plataforma.

Sobre a Indorama Ventures
A Indorama Ventures Public Company Limited, listada na Tailândia (Bloomberg ticker IVL.TB), é uma das principais produtoras de petroquímicos do mundo e está presente globalmente com fabricação na Europa, África, Américas e Ásia-Pacífico. O portfólio da companhia compreende PET Combinado, Óxidos e Derivados Integrados e Fibras. Os produtos da Indorama Ventures atendem aos principais setores de FMCG e automotivo, são eles: segmentos de bebidas, higiene, cuidados pessoais, pneus e segurança. A Indorama Ventures tem cerca de 26 mil colaboradores em todo o mundo e gerou receita de US$ 18,7 bilhões em 2022. A empresa está listada nos índices Dow Jones Emerging Markets e World Sustainability Indices (DJSI). Em 2022, a Indorama Ventures concluiu a aquisição da Oxiteno, que agora faz parte da divisão de Óxidos e Derivados Integrados (IOD) da companhia.

Informações para Imprensa
Edelman – [email protected] 
Giulia Jubelini | [email protected]  
Antonio Marquez | [email protected] 
Elisa Destro | [email protected]


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp