30/10/2023 às 18h33min - Atualizada em 30/10/2023 às 20h01min

Fortinet expande oferta Universal SASE para conectar com segurança qualquer usuário a qualquer aplicação

Mais de 100 locais de nuvem FortiSASE para cobertura mundial, um novo dispositivo FortiGate SASE e opções de consumo mais flexíveis apoiam a adoção empresarial do Fortinet Universal SASE pelas organizações

Fortinet
https://www.fortinet.com/br/corporate/about-us/newsroom
Fortinet
São Paulo, 30 de outubro de 2023 – A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em segurança cibernética que impulsiona a convergência de redes e segurança, anuncia hoje a expansão de sua oferta Universal SASE para capacitar a força de trabalho híbrida de hoje com FortiOS em todos os lugares.

“O sistema operacional da Fortinet, o FortiOS, é o único sistema operacional convergente de nível empresarial do setor capaz de suportar todas as funções SASE, incluindo firewall, SD-WAN, gateway web seguro, criptografia/descriptografia, CASB, DLP e ZTNA, seja implantado em um dispositivo ou na nuvem fornecido pela Fortinet”, disse Ken Xie, fundador, presidente do Conselho e CEO da Fortinet. “Essa abordagem permite que mais de 30 funções convergentes de rede e segurança sejam gerenciadas por meio de um único console. 14 dessas funções são aceleradas quando implantadas em nosso novo dispositivo FortiGate 120G SASE baseado no processador de segurança FortiASIC 5.”

Expansão do Fortinet Universal SASE
O SASE de fornecedor único fornece acesso flexível a recursos e aplicativos críticos para usuários e dispositivos. No entanto, a maioria das empresas depende de fornecedores diferentes para cada função SASE, o que traz desafios significativos no controle de diferentes funcionalidades do sistema operacional e dos consoles de gerenciamento. O Fortinet Universal SASE leva o SASE tradicional de fornecedor único um passo adiante, fornecendo políticas e controles consistentes on premise e na nuvem, ao mesmo tempo em que oferece integração entre todas as funções e implantações para melhor suportar a força de trabalho híbrida de hoje e, ao mesmo tempo, reduzir a sobrecarga das equipes de tecnologia.

O FortiOS executa o conjunto SASE completo, incluindo firewall bidirecional, SD-WAN, gateway web seguro, criptografia/descriptografia, CASB, DLP e ZTNA. Ele também tem a flexibilidade de ser executado em um dispositivo em modo acelerado, bem como na nuvem FortiSASE, fornecendo rede consistente, segurança e gerenciamento de políticas para todas as bordas. Isso é aprimorado ainda mais pelos serviços de segurança baseados em IA do FortiGuard, como IPS, filtragem de DNS, filtragem de URL, antimalware, sandbox e muito mais.

O anúncio de hoje amplia o investimento da Fortinet no Universal SASE, expandindo o alcance do seu conjunto SASE em três áreas principais do portfólio:

Cobertura mundial de locais em nuvem FortiSASE
O FortiSASE, construído em uma rede de nuvem global e escalável, oferece o mesmo conjunto SASE que os dispositivos FortiGate por meio de seus locais regionais de nuvem FortiSASE. Para oferecer a melhor experiência do usuário e a maior disponibilidade de serviço, a Fortinet agora oferece mais de 100 locais de nuvem FortiSASE em todo o mundo.

SASE acelerado para o campus e a filial
Para levar o conjunto SASE completo para campus e filiais, a Fortinet está anunciando o novo dispositivo FortiGate 120G SASE. Por ser alimentado pelo ASIC personalizado SP5 (Security Processor 5) patenteado pela Fortinet, ele pode acelerar muitos elementos do conjunto SASE, como fornecer 3 Gbps de inspeção SSL – uma média 6x mais rápida que a média do setor – para visibilidade do tráfego criptografado em escala. A seguinte tabela Secure Compute Rating fornece uma comparação entre soluções equivalentes:
 
Especificação Série FortiGate 120G Security Compute Rating Média da indústria Palo Alto Networks
PA-460
Check Point Quantum 3800 Cisco
FP 1120
Cisco
Meraki MX95
Juniper
SRX-345
Firewall (Gbps) 39.0 13X 3.10 4.40 3.60 4.50 1.50 1.50
IPSec VPN (Gbps) 35.0 16X 2.15 3.00 2.80 N/A 2.00 0.80
Proteção contra ameaças (Gbps) 2.8 2X 1.44 2.40 1.50 N/A N/A 0.43
Inspeção SSL (Gbps) 3.0 6X 0.54 0.19 N/A 0.90 N/A N/A
Sessões Simultâneas 3M 54X 55,750 73,000 60,000 75,000 N/A 15,000
Conexões por segundo 140,000 14X 10,000 N/A N/A N/A N/A 10,000

Consumo flexível estendido para SASE Universal
O FortiFlex, programa de consumo flexível da Fortinet, foi estendido às soluções Fortinet Universal SASE. Agora, todo o conjunto SASE da Fortinet pode ser consumido como parte do FortiFlex, seja usando serviços on-premises ou baseado na nuvem FortiSASE. O FortiFlex oferece licenciamento baseado no uso, seja na nuvem, nuvem híbrida e implantações on-premises para dar às equipes de TI flexibilidade para dimensionar continuamente suas implantações, reduzir ciclos excessivos de aquisição de novas soluções de segurança, simplificar a implantação e o provisionamento de novos serviços e maximizar o orçamento e o ROI, permitindo que as equipes reduzam ou pausem os serviços conforme necessário.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp