30/10/2023 às 17h57min - Atualizada em 30/10/2023 às 20h00min

Espro participa em Fortaleza da 1ª Feira de Aprendizagem Profissional Inclusiva da ALECE

Adolescentes e jovens poderão consultar e se candidatar a oportunidades de emprego em empresas parceiras; são 100 vagas para jovem aprendiz e 200 para estágio na capital cearense

Assessoria Espro
www.espro.org.br
ALECE

Nos dias 30 e 31 de outubro, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE) realiza em Fortaleza a 1ª Feira de Aprendizagem Profissional Inclusiva. O evento, gratuito, reunirá representantes do poder público, de empresas e de organizações da sociedade civil em torno de palestras, debates e atividades voltados ao encaminhamento de adolescentes e jovens para a primeira oportunidade de emprego. O Espro (Associação de Ensino Social Profissionalizante) estará entre os participantes do encontro. 

O Espro, especializado na inserção de adolescentes e jovens em vulnerabilidade no mundo do trabalho, contará com um espaço no evento para apresentar o curso  Formação para o Mundo do Trabalho (FMT), projeto  dedicado para capacitação de jovens e adolescentes para inserção profissional. Aliado a isso, divulgará vagas disponíveis em empresas parceiras para o programa jovem aprendiz e estágio, além de auxiliar os interessados a como se candidatar às vagas ofertadas. Até o final do ano, o Espro vai oferecer mais de 6 mil vagas de jovem aprendiz e estágio em todo o Brasil. Em Fortaleza, são  100 vagas para aprendizes e 200 oportunidades de estágio. As inscrições para participação no evento devem ser feitas neste link.

“Buscamos jovens que anseiam pela sua primeira oportunidade de emprego. Por meio de projetos, programas e ações ao lado de empresas e entidades parceiras, buscamos capacitá-los para que eles ingressem no mercado de trabalho formal e se tornem protagonistas em suas carreiras e vidas”, afirma Alessandro Saade, superintendente executivo do Espro.

Programa Alcance

A ALECE possui o Programa Alcance, que objetiva apoiar, fomentar, promover e articular com entes governamentais e não governamentais estratégias que possam garantir o acesso de jovens, especialmente aqueles em situação de extrema vulnerabilidade, o acesso a oportunidades de qualificação profissional, aprendizagem inclusiva e acesso ao trabalho protegido.

 

Serviço:

1ª Feira de Aprendizagem Profissional Inclusiva

Local: Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, corredor lateral do Bradesco e Auditório Murilo Aguiar | Av. Desembargador Moreira, 2807, Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 - Fortaleza, CE

Data e Hora: 30 de outubro, das 13h às 17h | 31 de outubro, das 8h às 17h

Inscrições: clique aqui

Mais informações: (85) 9-8125-7919 | [email protected]


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp