29/10/2023 às 15h58min - Atualizada em 30/10/2023 às 00h00min

Gabinete 3D: Circuito Mais Mulher do Governo SP reúne 3 mil corredoras em São Sebastião

Provas femininas no Litoral Norte foram disputadas neste domingo (29); iniciativa do Estado promoveu mais de 5 mil atendimentos

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/release/gabinete-3d-circuito-mais-mulher-do-governo-sp-reune-3-mil-corredoras-em-sao-sebastiao/

Na manhã deste domingo (29), três mil mulheres de todas as idades encararam os percursos de 3 km de caminhada e de 5 km e 10 km de corrida do Circuito Mais Mulher, em São Sebastião. A ação da Secretaria de Estado de Esportes faz parte das atividades do Gabinete 3D do Governo de São Paulo, que prestou mais de 5 mil atendimentos em serviços diversos à população do Litoral Norte.

O Gabinete 3D tem o objetivo de aproximar o Estado das comunidades, levando atendimento até o cidadão para fazer a diferença na vida de todos e gerando oportunidades para quem mais precisa. O objetivo é promover mais desenvolvimento, diálogo e dignidade à população – os três principais pilares que norteiam a gestão comandada pelo governador Tarcísio de Freitas.

As três mil inscrições do Circuito Mais Mulher foram disponibilizadas de forma gratuita e se esgotaram em poucos dias. Com 36 participações em corridas, Maria Vitória Souza de Castro, de 68 anos, conta que se apaixonou pela modalidade de rua. Ela se orgulha ao relembrar que deixou de fumar após 47 anos. “Adoro participar de corridas. Ajuda muito na minha saúde.” Para Maria Vitória, a corrida de rua traz alegria, superação e motivação.

Ao lado dela, dona Rosa, de 59 anos, não escondia a satisfação de poder participar do Circuito. “Sou atleta de Ilhabela, mas não vou correr sozinha. Vou correr com minha equipe os dez quilômetros”, celebrou.

O Circuito Mais Mulher é dedicado exclusivamente ao público feminino, com idade a partir dos 15 anos, e reúne cerca de 4 mil pessoas a cada edição, entre corredoras e público das provas. A próxima etapa será em Avaré, no dia 12/11. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site www.circuitomaismulher.sp.gov.br.

“O Circuito Mais Mulher promove bem-estar para a mulher. Além da corrida, tendas são montadas para atender as participantes da iniciativa e mulheres que acompanham o evento com serviços gratuitos. Tivemos massagem, aulas aeróbicas coletivas, café da manhã, palestra nutricional e serviços de saúde”, afirma a secretária de estadual de Esportes, coronel Helena Reis.

Balanço positivo

Com as 3 mil participações nas corridas de rua deste domingo, o mutirão de serviços do Gabinete 3D registrou mais de 5,1 mil atendimentos à população de São Sebastião e cidades vizinhas desde a última sexta-feira (27).

O Governo de São Paulo ofereceu um mutirão de serviços no Complexo Turístico da Rua da Praia com ações de multivacinação, exames de saúde, balcão de empregos, qualificação profissional, oferta de crédito para empreendedores da região, atendimento inclusivo a pessoas com deficiência, orientação a famílias em situação de vulnerabilidade social, emissão de documentos e serviços do Poupatempo, entre outros. No sábado (28), a Defesa Civil Estadual promoveu um simulado de abandono de área de risco com a população da Vila Sahy e agentes do serviço municipal.

Fotos: https://we.tl/t-l5dlRWC7kB

Vídeo: https://drive.google.com/drive/folders/1J2ql2gAEgfLZw-tvRdFiur8ucSdPbkKv?usp=sharing

O post Gabinete 3D: Circuito Mais Mulher do Governo SP reúne 3 mil corredoras em São Sebastião apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp