07/05/2021 às 13h34min - Atualizada em 07/05/2021 às 13h34min

​Parceria entre a Polícia Civil e o CATI de São José é promovida para atender idosos de forma online

Da Redação
Polícia Civil
Uma parceria entre a Polícia Civil, por meio do serviço de psicologia da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de São José, e o Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI) do município de São José, oferece grupos online para idosos. O objetivo é promover o cuidado, fortalecer vínculos com a rede e comunidade e prevenir a violência, embasando-se no estatuto do idoso.

Além disso, são trabalhadas questões levantadas pelos participantes como a pandemia da Covid-19 e suas consequências para a saúde mental, especialmente para a população idosa.

Grupos online

Os grupos acontecem via WhatsApp, adequando-se ao modelo de trabalho adotado pelo CATI durante a pandemia, e estão sendo ofertados desde abril de 2021. São facilitados pela equipe de estagiários do curso de psicologia da UFSC.

Segundo a Delegada de Polícia Mardjoli Adorian Valcareggi, atualmente estão em andamento três grupos com encontros semanais compostos cada um por dois facilitadores e seis participantes, com duração média de oito encontros.

O serviço é ofertado à população idosa em geral, mas assim como no CATI, a grande maioria das participantes são mulheres. “A parceria com o CATI é fruto de uma busca antiga do serviço de psicologia para promover ações de prevenção junto ao público de idosos”, destaca a Delegada. Interessados pela iniciativa devem procurar o CATI em São José.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp