27/10/2023 às 15h57min - Atualizada em 28/10/2023 às 00h00min

Gnatus realiza ação preventiva de cáries com educandos da ONG Obreiros do Bem

Verbo Nostro
Verbo Nostro
divulgação
A Gnatus Equipamentos Odontológicos traz para Ribeirão Preto seu projeto Sorriso do Bem - uma ação social da indústria 100% brasileira e marca líder de mercado, sediada em Barretos, interior paulista. Inaugurando a iniciativa na cidade, profissionais da empresa reúnem-se neste sábado (28/10), às 14 horas, para a realização de um bate-papo sobre os cuidados com os dentes para cerca de 50 educandos, de sete a 14 anos, assistidos pela ONG Obreiros do Bem, que fica no Parque Ribeirão Preto (Rua Gui Saad Salomão, 880).

O projeto consiste em não apenas tratar, mas, principalmente, evitar problemas bucais desde a infância. Em parceria com profissionais de saúde bucal e entidades, a ação consiste em oferecer atividades educativas que tornam o aprendizado sobre higiene oral divertido e envolvente para as crianças. Histórias animadas e sessões práticas de escovação transformam a aprendizagem em uma experiência capaz de alertar sobre a importância de se ter mais saúde bucal ao longo da vida”, explica a dentista, especialista em radiologia e Odontologia digital, e speaker da Gnatus Digital, Renata F. Manzano.

Além do bate-papo, a Gnatus distribuirá kits de higiene bucal personalizados para cada participante. “Os kits contêm escovas de dentes coloridas, pastas de dente com sabores exclusivos e fio dental adaptado. A ideia é cultivar práticas diárias de higiene oral desde cedo, para construir hábitos saudáveis e duradouros”, conclui a dentista.

Segundo os organizadores do evento, os resultados preliminares do projeto Sorriso do Bem são promissores, com previsão de obter uma redução significativa nas taxas de cáries entre crianças participantes, a curto prazo. Além disso, as ações do programa criam uma consciência coletiva sobre a importância da prevenção desde a infância, influenciando não apenas as crianças, mas também suas famílias.

Obreiros do Bem
A Sociedade Espírita Obreiros do Bem tem 43 anos de atuação e participa da rede socioassistencial do município de Ribeirão Preto atuando na Proteção Social Básica da Política de Assistência Social no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Atende cerca de 200 crianças e adolescentes no contra turno escolar, em idade compreendida entre 7 a 17 anos. Atualmente, é credenciada e inscrita no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e no Conselho Municipal da Assistência Social. 
Possui sede própria e área de construção aproximada de 1.500 m². Dispõe de biblioteca, sala administrativa, sala de gerenciamento de doações, salas de oficinas, sala de apoio, sala da equipe técnica, sala de informática, oficina de tear, atelier de costura, cozinha, refeitório, quadra de esporte coberta, quadra de areia, parque recreativo, banheiros femininos e masculinos, sala profissionalizante de gastronomia e cozinha industrial.

Sobre a GNATUS
Com sua matriz sediada em Barretos, no estado de São Paulo, a Gnatus é uma empresa que desenvolve, fabrica e comercializa equipamentos odontológicos. Além de toda a tecnologia de seus produtos, atualmente é a empresa do setor odontológico brasileiro com o portfólio mais completo em equipamentos. Além do alto padrão de qualidade, a empresa está presente no território nacional com duas fábricas, localizadas no interior de São Paulo, e atua com atendimento personalizado em revendas, através de representantes, distribuidores, assistência técnica e filiais em todo o Brasil. 
Com quase 50 anos de atuação junto ao mercado de equipamentos odontológicos, a Gnatus contabilizou mais de 20% de crescimento em 2022 e projeta repetir esse sucesso em 2023.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp