07/05/2021 às 11h49min - Atualizada em 07/05/2021 às 11h49min

Atleta de Itajaí (SC), Orlando Luz bate principal favorito e vai à semi em Antália, na Turquia

Da Redação
Dino Garcia/Divulgação
Orlando Luz, atleta da ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), se garantiu, nesta sexta-feira, na semifinal do torneio de Antália, na Turquia, com premiação de US$ 15 mil, disputado no piso de saibro.

Atual número 331 do mundo e que precisou passar o quali, Orlando Luz bateu o cabeça de chave 1, o romeno Filip Jianu, 341º, por 2 sets a 1 com parciais de 6/1 3/6 6/3 após 2h15min de duração e vai buscar vaga na final contra o austríaco Alexander Erler, 385º colocado, neste sábado.

"Jogo de xadrez hoje, muito duro para quartas de final , precisei jogar o quali porque não estava inscrito, eles não esperam pra fazer a chave, saí sem ser cabeça de chave, então tive que enfrentar dois cabeças para chegar na semi . Foi um bom jogo, ele fez quartas em Tallahassee, nos EUA, derrotou o João Menezes, sabia que era um jogador duro. Consegui fazer um jogo certinho desde o começo , imprimi um pouquinho, ele se apressou e ganhei mais fácil. No segundo set ele mudou o jeito de jogar e eu não soube analisar , ele ficou mais sólido e eu me apressei. No terceiro comecei na frente , foi um set de bastante emoção , tenso, ele também tenso, tive dois match-points em dois games , isso me deixou mais tenso, mas fiquei feliz que saí com a vitória e estou conseguindo agarrar um pouco de ritmo que foi o que vim buscar aqui", disse Orlando Luz que está na final de duplas ao lado do paranaense Gabriel Sidney. Os dois venceram por WO a dupla do alemão Peter Heller e o belga Jeroen Vanneste. Eles enfrentam os vencedores do duelo entre os cabeças de chave 1, o japonês rio Noguchi e o austríaco David Pichler e a dupla cabeça 3 do suíço Sandro Ehrat e o austríaco Erler.

Em Cancún, no México, torneio com pontos no ranking mundial juvenil, Leonardo Bastos está na final de duplas com Kauã Cressoni. Eles enfrentam ainda nesta sexta, em torno das 15h, os mexicanos Adrian Contreras e Yahir Moheno. Na semifinal eles passaram pelos locais Francisco Borbolla e Joaquin Casamayor por um duplo 7/5.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp