28/10/2023 às 00h00min - Atualizada em 28/10/2023 às 00h00min

Hospital Regional de São José aposta em novos equipamentos para atendimentos

O Hospital Regional de São José concluiu a instalação de oito novos focos cirúrgicos, aposentando os antigos, em serviço desde 1987, e que já não atendiam às exigências dos profissionais da saúde. Com um investimento de R$ 800 mil da Secretaria de Estado da Saúde, as equipes cirúrgicas agora contam com equipamentos de última geração.

“Os antigos focos cirúrgicos possuem lâmpadas incandescentes de baixa eficiência e problemas crônicos de posicionamento e focalização. Os equipamentos foram substituídos por novos, com tecnologia digital, lâmpadas de led de alta eficiência e baixo consumo. Além disso, possuem gerenciamento automático para evitar sombras e menor temperatura no campo cirúrgico”, explica o superintendente dos Hospitais Públicos Estaduais, Roberto Henrique Benedetti.

Os aparelhos usados serão submetidos a avaliação, e aqueles que estiverem em boas condições serão temporariamente reaproveitados no Centro Obstétrico, até a aquisição de novos.

O foco cirúrgico é um equipamento de iluminação instalado no teto do ambiente cirúrgico que auxilia a equipe médica durante um procedimento, projetando luz intensa e focalizada na área cirúrgica.

Referência em ortopedia, o Hospital Regional de São José é o maior hospital público administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). De janeiro a agosto a unidade registrou 9.544 procedimentos cirúrgicos. Com mais de 36 anos de existência, a instituição mantém emergência 24h, prestando mensalmente cerca de 15 mil atendimentos emergenciais e 12 mil ambulatoriais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp