26/10/2023 às 11h50min - Atualizada em 27/10/2023 às 00h00min

VigilantesdoPeso libera acesso gratuito e temporário para empresas em ação de combate à obesidade

No mês Nacional da Prevenção à Obesidade, o Programa, que é líder mundial em perda de peso, lança movimento inédito e convoca as empresas brasileiras a se unirem à causa

Alexa Acosta Vega
Divulgação/Vigilantes do Peso
São Paulo, outubro de 2023 – A obesidade é uma doença crônica e avança em largos passos.  O Atlas 2023 da Federação Mundial da Obesidade prevê que 51% do mundo, ou mais de 4 bilhões de pessoas, serão obesas ou terão sobrepeso nos próximos 12 anos. No Brasil, espera-se que a cada dez brasileiros adultos quatro tenham obesidade. Na edição de 2021 da pesquisa Vigitel, realizada pelo Ministério da Saúde, essa proporção era de dois a cada dez.

Os dados são preocupantes, já que se sabe que 70% das pessoas com obesidade irão desenvolver alguma comorbidade devido ao aumento no risco para diabetes, doenças cardiovasculares e outros problemas graves de saúde. “Todos os dados apontam para uma verdadeira sobrecarga do sistema de saúde em pouquíssimo tempo. A preocupação ao redor desse assunto se torna extremamente relevante.” alerta Carolina Lima, Líder da Operação do VigilantesdoPeso no Brasil. De acordo com o Atlas, atualmente as doenças relacionadas ao sobrepeso já geram um impacto de R$64 milhões no sistema de saúde. Para 2035, a estimativa é que esse valor seja superior a R$ 100 milhões.

O Movimento VigilantesdoPeso no Combate à Obesidade chega neste contexto, em que se faz necessário falar sobre o tema, e convida o setor privado a incentivar e promover o acesso à informação e conscientização dos riscos relacionados à obesidade, contribuindo efetivamente para o combate desse desafio de saúde pública. Até 15 de novembro, a empresa dará acesso gratuito a empresas de todo o país ao programa premiado mundialmente durante um mês. “A ideia de realizar essa ação veio de uma vontade de levar consciência com capacidade de influência e, nessa hora, pensamos que não poderíamos ter parceiros melhores do que o setor privado. Sabemos do grande poder e interesse das empresas para levar informação e apoiar seus colaboradores nesta jornada. Não é de hoje que esse assunto está na lista de prioridades corporativas e, constantemente, somos abordados por empresas que querem a nossa ajuda. Nós sabemos que uma campanha sazonal, um mês falando sobre isso, não será uma solução definitiva, mas pode ser um primeiro passo de muitos.” explica a executiva.

Além de liberar o acesso ao Programa Premium sem nenhum custo tanto para as empresas quanto para os colaboradores, o VigilantesdoPeso também realizará dois webinars gratuitos e abertos a todo o público, que acontecerão nos dias 30 de outubro e 01 de novembro. “Vamos reunir profissionais de saúde para uma conversa holística sobre o tema, além de batermos um papo com usuários que venceram a obesidade, contando, na prática, como é passar por isso”, complementa Carolina Lima.
Para participar dessa ação, a empresa só precisa visitar o site da ação: https://www.vigilantesdopeso.com.br/br/combate-obesidade. Nele, está disponível o passo a passo para a distribuição do acesso gratuito aos seus funcionários bem como materiais de apoio para a comunicação.

Sobre a VigilantesdoPeso
A VigilantesdoPeso é a subsidiária brasileira da WeightWatchers, uma empresa de tecnologia centrada no ser humano, alimentada por nosso programa comprovado, baseado na ciência e clinicamente eficaz de perda e controle de peso. Durante seis décadas, inspiramos milhões de pessoas a adotar hábitos saudáveis ​​na vida real. Combinamos tecnologia e comunidade para ajudar os membros a alcançar e sustentar seus objetivos em nosso programa. 
Para saber mais sobre o VigilantesdoPeso, visite o site.

Informações para a imprensa:
H+K STRATEGIES
ww_brasil@hkstrategies.com

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp