25/10/2023 às 18h36min - Atualizada em 26/10/2023 às 00h00min

“Sophos Coffee Talks” receberá empresários do setor em evento exclusivo

Encontro abordará sobre o futuro da segurança cibernética

Deborah Goi
Bradart Comunicação
Arquivo pessoal
No dia 09 de novembro, quinta-feira, às 9h, acontecerá o evento Sophos Coffee Talks, no Spaces, dentro da galeria do Teatro Riachuelo. A iniciativa promoverá um encontro entre empresários do setor de TI e interessados pelo assunto de Cibersegurança, em um bate papo sobre O Futuro da Segurança Cibernética. A entrada é gratuita. Há limitação de vagas.  Inscrições pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/sophos-coffee-talk__2212017.

A iniciativa é das empresas Ingram Micro, Sophos e SN Informática, e na ocasião os participantes poderão conhecer mais sobre soluções e estratégias de licenciamento para obter segurança cibernética em seu ambiente de trabalho.

De acordo com Luiz Maurício Barcelos, CEO da SN Informática, empresa especialista em soluções tecnológicas que representa a Sophos Inc fabricante mundial de produtos de cibersegurança, é importante trazer ao público ações e trocas de experiências, que debatam o tema sobre segurança, visto atualmente, todos estão fazendo uso da tecnologia no dia a dia, seja em arquivamento, compartilhamento de dados, e muitos outros.

Ele relata que existem grandes empresas, que ainda não têm em suas rotinas um profissional para identificar riscos, vulnerabilidades e ameaças no contexto da segurança da informação, de acordo com as normas e legislações vigentes. E, por isso, o tema precisa estar em debate, em todos os setores que trabalham com dados e informações.

Barcelos ainda explica sobre a Sophos MDR, que utiliza alertas de todo o ambiente de segurança para acelerar a identificação e neutralização de ameaças. E relata que a visibilidade é a chave para interromper uma ameaça cibernética avançada antes que grandes danos sejam causados: se você puder ver tentativas de invasão, entrada não autorizada na rede e outros comportamentos suspeitos no momento em que estão acontecendo, será muito mais fácil intervir rapidamente e neutralizá-los.

E, embora as soluções de tecnologia avançada – incluindo proteção de endpoint de última geração e firewalls – sejam camadas críticas de defesa, impedir ataques avançados, liderados por humanos requer olhos atentos 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Mas, de acordo com ele, a boa notícia é que a maioria das organizações já está reunindo grande parte da telemetria bruta necessária para ver esses riscos por meio de seus investimentos em segurança existentes.
Endpoint, firewall, identidade, e-mail, nuvem e soluções de rede fornecem informações valiosas que permitem que analistas de segurança qualificados detectem e respondam a ataques sofisticados.
Confira a programação:
9h – Registro e Café de Boas Vindas
9h30 – Abertura Ingram Micro
9h45 – Apresentação Sophos
10h30 – MDR: O Futuro da Segurança Cibernética
11h30 – Café com Network
 
Serviço:
Sophos Coffee Talks
Data: 09 de novembro – Quinta-feira
Horário: 9h
Inscrições: https://www.sympla.com.br/sophos-coffee-talk__2212017


Saiba mais sobre a Sophos Inc - https://www.sophos.com/
Saiba mais sobre a SN Informática - https://www.sninformatica.com.br/
Saiba mais sobre a Ingram Micro - https://www.ingrammicro.com.br/portal/

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp