26/10/2023 às 00h00min - Atualizada em 26/10/2023 às 00h00min

Artes cênicas se transformam em tema de ação pedagógica na rede municipal de educação em Palhoça

A arte cênica é uma manifestação artística que possui grande relevância em todas as fases da vida. Buscando trabalhar com a diversidade, a democratização de conhecimentos e auxiliando na construção do imaginário, é indicada para os públicos de todas as idades.

Dentro da fase escolar, especialmente na educação infantil, seus resultados se manifestam de forma ainda mais evidenciada através da ampliação do repertório cultural das crianças, da promoção do reconhecimento e da aceitação das diferenças e, principalmente, da valorização dos procedimentos da criação artística.

Com tantos benefícios, a arte cênica se transformou em tema de ação pedagógica na rede municipal de educação. No CEI Ulisses Guimarães, localizado no Frei Damião, as professoras Ariane, Daiana, Dayana, Francielly, Gisele, Lair e Morgana, realizaram a apresentação da peça teatral "O que acabou com alegria do palhaço?". O espetáculo aconteceu através de uma proposta coletiva e foi apresentado para os períodos matutino e vespertino.

“Mais uma vez os profissionais da rede municipal de educação de Palhoça comprovaram que seu compromisso vai muito além do ensino das disciplinas tradicionais e se conecta com uma ampliação plural do repertório de conhecimento das crianças e adolescentes. Parabéns às professoras do CEI Ulisses Guimarães que, através do teatro, proporcionaram aos estudantes uma experiência diferenciada no processo educacional” reforça o prefeito Eduardo Freccia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp