24/10/2023 às 15h11min - Atualizada em 25/10/2023 às 00h02min

3 profissões promissoras para quem deseja trabalhar na área de beleza

O mercado de beleza do Brasil é reconhecido em todo o mundo por sua força, veja as profissões que ganharam o coração dos brasileiros nos últimos anos

Nayara Campos
Assessoria
Imagem de Freepik

Seja para empreender, trabalhar em um salão ou fazer renda extra, o setor de beleza brasileiro apresenta um cenário de muitas possibilidades, sendo o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão, de acordo com levantamento da Euromonitor International. Em um panorama interno, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), entre os segmentos que mais cresceram no último ano, as franquias de beleza e estética despontam e ocupam o segundo lugar no ranking da ABF.

O cenário promissor é reflexo também de um mercado aquecido, com profissionais requisitados pelos clientes em áreas que têm registrado cada vez mais procura, como as que são ligadas ao alongamento de unhas, à depilação e à micropigmentação de sobrancelhas.

 

Especialista em alongamento de unhas

Febre entre as famosas, o alongamento de unhas ganhou muitos adeptos por encantar com a facilidade de ter unhas longas, resistentes e com mais durabilidade. De acordo com Daniele Bornea, diretora do núcleo de pesquisa e desenvolvimento do Instituto Embelleze, uma pessoa especialista em unhas é apta a trabalhar em salões de beleza e tem sido cada vez mais requisitada. “O profissional desta área tem a sua disposição várias técnicas para escolher com qual trabalhar, de acordo com a que mais atende suas demandas. O ticket médio varia de acordo com a experiência e localidade do trabalho, mas é mais alto do que a esmaltação convencional de unhas feitas por manicures”, afirma Bornea. 

 

Depilador profissional

A rotina corrida é um dos motivos que levam as pessoas a buscarem um profissional de depilação. Diferente da depilação feita com lâminas, as técnicas realizadas com cera ou laser são muito mais duradouras e levam praticidade para o dia a dia. “Com o mercado em ascensão, o profissional pode atuar em salões renomados ou em atendimento individual. É importante se especializar para atuar na área, pois a depilação envolve muito mais do que somente a retirada de pelos, exigindo uma série de cuidados com a saúde e a higiene”, comenta Daniele Bornea.


Micropigmentador profissional pleno: sobrancelhas, olhos e boca

Corrigir falhas nas sobrancelhas, deixar os olhos com um delineado permanente e os lábios com cor saudável são os pontos fortes da micropigmentação que levam clientes à procura de um profissional. Daniele ressalta que as técnicas demandam especialização, tanto para um trabalho de excelência, quanto para a segurança do cliente. “Por ser um procedimento que envolve perfuração, já que o pigmento é aplicado na epiderme, o profissional precisa dominar métodos de biossegurança e manuseio dos equipamentos, além de conhecer as técnicas disponíveis para cada objetivo da micropigmentação”, afirma.

Daniele Bornea comenta que o ritmo acelerado do mercado de beleza no Brasil, com tendências que surgem com frequência, faz com que os profissionais precisem sempre buscar atualização. “Nós ficamos atentos às novidades do mercado porque estes novos procedimentos refletem em uma maior procura dos nossos alunos em cursos específicos. Não tem jeito, o profissional que deseja se destacar precisa se atualizar constantemente e os cursos profissionalizantes são uma ótima opção, justamente por terem foco no mercado de trabalho e duração reduzida”, afirma Bornea.

 

Sobre o Instituto Embelleze

Considerada a maior rede de escolas profissionalizantes na área da beleza da América Latina, o Instituto Embelleze foi fundado em 1998 para qualificar e certificar profissionais que buscam extrair o melhor do mundo da beleza e inspirar as pessoas ao seu redor. Desde então, a marca já formou mais de 2 milhões de profissionais e tem mais de 150 mil alunos inscritos em cursos de suas unidades, que estão presentes em 99% dos estados brasileiros e não param de crescer.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp