24/10/2023 às 17h01min - Atualizada em 25/10/2023 às 00h02min

Instituição de Ensino Superior promove ação para inclusão de PCD no mercado de trabalho

Apenas 26% das PCD estão no mercado de trabalho, pensando nisso, a UniCesumar promoverá evento com entrevistas e atividades voltadas para o recrutamento desse público

Marian Trigueiros
Assessoria de Imprensa UniCesumar
 

Dados da pesquisa de 2022 do IBGE mostram que apenas apenas 26% das pessoas com deficiência (PCD) estão no mercado de trabalho. Entendendo a importância da inclusão no âmbito profissional, a UniCesumar Maringá (Av. Guedner, 1610) realizará o Inclui Day no próximo dia 30 de outubro, das 9h às 16h. A iniciativa da Instituição de Ensino Superior (IES) e do Programa SOMA busca gerar oportunidades de emprego a esse público, com entrevistas e oficinas que contribuem para o desenvolvimento profissional dos participantes. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas em https://mla.bs/217535f9.

As oficinas serão realizadas de forma presencial e on-line. A programação inclui oficina de elaboração de currículo e orientação vocacional. As vagas de empregos oferecidas são da própria UniCesumar que, em setembro deste ano, renovou seu certificado de Great Place to Work (GPTW). Oportunidades em cargos nos setores Comercial, Atendimento ao Público, Operacional e Docência serão oferecidos. O evento promete um dia repleto de atividades voltadas exclusivamente para o recrutamento de PCDs.

 

Serviço:

Inclui Day - UniCesumar

Data: 30 de outubro, sala de aula 18 do Bloco 7

Horário: 9h às 16h

Valor: Gratuito

Inscrição: https://mla.bs/217535f9

 

Sobre a UniCesumar

Há mais de 30 anos no mercado educacional, e desde 2022 como uma das marcas integradas no grupo Vitru Educação, a UniCesumar possui mais de 400 mil alunos em mais de mil polos de educação a distância (EAD) por todo o Brasil, e em três polos internacionais, localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Joso (Japão). No ensino presencial, um dos grandes destaques é o curso de Medicina, ofertado no campus de Maringá (PR) e em Corumbá (MS). Além disso, conta com outros quatro campi nas cidades de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa e Campo Grande (MS). A instituição está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp