23/10/2023 às 17h01min - Atualizada em 24/10/2023 às 00h00min

Especialista revela 4 grandes erros no cuidado com a sua pele

Buscar procedimentos estéticos apenas quando a qualidade da sua pele já está prejudicada não é tão eficiente quanto a prevenção, afirma Dra. Nicolly Machado

Fabiano de Abreu
© PIxabay
Ter uma pele jovem e saudável é muito importante, tanto para a sua saúde, quanto para a sua autoestima e qualidade de vida, no entanto, na busca pela beleza, muitas acabam cometendo alguns erros bastante comuns que podem, na verdade, prejudicar a pele.

De acordo com a Médica pós graduada em dermatologia, Dra. Nicolly Machado, é preciso ter muito cuidado com o que se faz com a sua pele.

Muitas pessoas podem ser muito impulsivas nos cuidados com a pele, se vê alguma receita caseira, testa, se ouve falar de um novo procedimento, testa. É preciso sempre checar a confiabilidade dos tratamentos e não usar sua pele como teste”.

4 principais erros no cuidado com a pele

01 - Não cuidar da hidratação: A hidratação é fundamental para manter a firmeza e elasticidade da pele, não apenas utilizar cremes hidratantes externos, mas também beber a quantidade adequada de água diária para manter a pele sempre hidratada”, afirma Dra. Nicolly Machado.

02 - Não usar protetor solar adequadamente: O protetor solar é um forte aliado na proteção da pele em relação à ação do sol. Falhar em aplicar protetor solar diariamente ou não reaplicá-lo regularmente pode causar danos à pele devido à exposição solar, aumentando o risco de câncer de pele e envelhecimento precoce”.

03 - Dormir com maquiagem: “Deixar a maquiagem durante a noite obstrui os poros e pode levar a acne e outros problemas de pele. Por isso, é importante ter esse cuidado, principalmente para pessoas com pele oleosa”, alerta Dra. Nicolly Machado.

04 - Espremer espinhas: Esse hábito é muito perigoso para a saúde da sua pele pois manipular espinhas pode causar inflamação, cicatrizes e propagação de bactérias. É melhor deixar as espinhas serem tratadas profissionalmente ou com produtos específicos”.

05 - Usar a pele como teste: Utilizar todas as receitas caseiras que encontrar, mesmo sem qualquer comprovação, todos os novos tratamentos que surgirem, mesmo sem a segurança necessária, produtos de qualidade duvidosa, é um grande perigo para a sua pele. Por isso, sempre use produtos e tratamentos direcionados profissionalmente de forma a cuidar da sua pele e evitar problemas relacionados a isso”, ressalta Dra. Nicolly Machado.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp