07/05/2021 às 00h00min - Atualizada em 07/05/2021 às 00h00min

Poder Público de São José traça planos para resolver situação dos moradores de rua

Da Redação
Divulgação Câmara Municipal de São José
O Poder Público de São José está realizando reuniões para traçar estratégias em busca de soluções para moradores em situação de rua na cidade da Grande Florianópolis.

Na última terça-feira (4), a Câmara de Vereadores da cidade recebeu diversos setores organizados e autoridades de São José para discutir ações sobre as pessoas em situação de rua. No encontro, foi decidido a necessidade de que outras reuniões sejam realizadas na Prefeitura de São José para o monitoramento das ações de curto e médio prazos.

O vice-prefeito Michel Schlemper listou algumas ações de curto prazo, que já estão sendo realizadas, como o monitoramento intensivo da região, reforçados pela Secretaria de Segurança, nova dinâmica da Guarda Municipal de São José (GMSJ), na qual será possível aumentar o efetivo durante o dia, além de ações conjuntas das Secretarias de Assistência Social de São José e Florianópolis.

“É um tema complexo que há 10 anos tem se agravado e nós conhecemos a realidade que se encontra hoje nos bairros Campinas e Kobrasol. Muitas ações já estão sendo feitas, só que mais medidas precisam ser tomadas e mais pessoas devem fazer parte desse processo”, reforça o vice-prefeito Michel.

Sobre as ações voltadas para a segurança, o secretário de Segurança, Defesa Social e Trânsito Vânio Dalmarco, lembrou que a situação gera alguns efeitos que são de atuação da segurança pública. “A situação social é bastante crítica e um problema crônico, e se é assim, você consegue minimizar alguns dos seus efeitos. Muitas vezes não se consegue resolver e isso vira uma questão de segurança pública na região”, pontuou Vânio.

De acordo com os encaminhamentos da reunião pública, um novo encontro será realizado na Câmara Municipal de São José no dia 25 de maio, às 14h. Antes disso, os setores vão se reunir novamente na Prefeitura para iniciar os procedimentos a fim de atender os anseios da comunidade josefense, dando amparo à população em situação de rua.

Para o secretário de Assistência Social, Lédio Coelho, o resgate social do indivíduo na situação de rua é fundamental.

“A população em situação de rua durante a pandemia, a nível nacional, cresceu 140%. Em são José não é diferente. Nós temos uma grande situação que é o desemprego e a fome. É uma grande preocupação de toda a gestão do prefeito Orvino e do vice-prefeito Michel Schlemper, que tem conversado para pensar em conjunto e decidir o melhor encaminhamento para os casos, dando oportunidade para essas pessoas”, destaca.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp