24/10/2023 às 00h00min - Atualizada em 24/10/2023 às 00h00min

Passeio ciclístico da Udesc em Florianópolis tem inscrições abertas e gratuitas

O passeio ciclístico BikEsag+BikeCefid, na manhã deste domingo, 29, comemora os aniversários de dois centros da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis: os 59 anos do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) e os 50 anos do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid).

Dois grupos de ciclistas partirão simultaneamente de pontos distintos da cidade, às 9h. Um deles sairá da Udesc Esag (no campus da Avenida Madre Benvenuta, Itacorubi), seguindo pela Beira-mar Norte até o Trapiche (8,2 Km, em trecho inteiramente plano). O outro partirá da Udesc Cefid, em Coqueiros, com trajeto que passa pela Ponte Hercílio Luz e termina no mesmo local (5,3 Km). 

Veja os dois percursos no mapa.

Qualquer pessoa pode participar. A “taxa de inscrição” é uma doação em alimentos não perecíveis. Quem doar pelo menos três quilos de alimentos (ou fazer um pix de R$ 15) recebe uma camiseta do evento para usar no passeio e concorre ao sorteio de uma bicicleta e outros brindes. O sorteio será feito na chegada.

Os participantes podem entregar as doações antecipadamente, garantindo a camiseta e já recebendo o cupom para o sorteio. Isso pode ser feito a partir desta segunda, 23, até sexta-feira, 27, no hall da Udesc Esag (das 8h às 18h) ou na Direção de Extensão da Udesc Cefid (das 8h às 21h).

Mas também é possível fazer a troca das doações pela camiseta e cupom no dia do passeio, a partir das 7h, nos pontos de partida. Nesse caso, a entrega da camiseta fica condicionada à disponibilidade do item, já que o estoque é limitado. 

Participantes que não consigam ir até a Udesc Esag (Itacorubi) ou Udesc Cefid (Coqueiros) na manhã do domingo podem se juntar ao passeio ao longo do trajeto. Basta levar a doação de alimentos ou comprovante do pix (caso não tenham sido entregues antecipadamente) e procurar o pessoal da organização.

Pedalando juntos

Esta é a segunda edição do BikEsag (a parte do passeio ciclístico com saída do bairro Itacorubi) e a primeira do BikeCefid (que faz o trajeto partindo de Coqueiros).

O BikEsag+BikeCefid é organizado pela turma 2023 do curso de extensão do programa Esag Sênior, com a parceria da Direção de Extensão da Udesc Cefid.

O evento tem ainda o apoio de Sicredi, Unilar, Fundaçao Esag (Fesag), Pedra Branca, Cicle Campeche, Monk Print, Bike Closet BR e Associação Mobilidade por Bicicleta e Modos Sustentáveis (Amobici).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp