20/10/2023 às 14h03min - Atualizada em 21/10/2023 às 00h01min

Lipoaspiração UGraft: Entenda o procedimento polêmico realizado pela ex-BBB Eslovênia Marques

Técnica é similar a outros tipos de lipo, mas pode trazer riscos, afirma especialista em cirurgia plástica, Dr. Bora Kostic

Fabiano de Abreu
Eslovênia Marques © Reprodução/Instagram

A modelo e ex-BBB Eslovênia Marques causou polêmica esta semana e ficou entre os temas mais comentados das redes sociais devido a uma cirurgia plástica polêmica realizada recentemente, a lipoaspiração UGraft.

O que é a lipoaspiração UGraft?

De acordo com o especialista em cirurgia plástica, Dr. Bora Kostic, a principal diferença da UGrafit para a tradicional é a realização do processamento e reinserção da gordura removida.

O procedimento é feito basicamente em três etapas, na primeira a cirurgião retira a gordura em determinado local do corpo, na segunda, essa gordura é tratada para se tornar mais pura, processo que deve ser feito em, no máximo, 60 minutos, logo  depois, na terceira fase, a gordura já tratada é reaplicada no corpo do paciente no melhor local para tornar os músculos mais torneados, identificado através do uso de aparelhos de ultrassom”.

Há riscos relacionados ao procedimento?

Desde que o procedimento de Eslovênia veio a público logo surgiram discussões acerca da segurança da cirurgia, havendo alegações de que a intervenção poderia gerar problemas de saúde.

Esse processo do uso de gordura para definição muscular já é usada, por exemplo, na tradicional lipo HD, no entanto, a diferença é que nesse caso é usado o ultrassom para identificar o local de aplicação e a técnica é voltada apenas aos músculos abdominais”.

Há controvérsias sobre o procedimento devido ao risco de que pedaços de gordura se desprendem do vaso sanguíneo e atinjam outros órgãos, como cérebro e pulmão, obstruindo o fluxo sanguíneo, o que pode levar a problemas como trombose e embolia pulmonar”.

Realizar a cirurgia não é ilegal, no entanto, é necessário ter muito cuidado e buscar um profissional competente, uma vez que não há total garantia em relação ao procedimento”, alerta Dr. Bora Kostic.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp