20/10/2023 às 20h11min - Atualizada em 21/10/2023 às 00h00min

Siderúrgica SSAB é premiada na categoria “Inovação & Tecnologia” no Supplier Awards da Randoncorp

Siderúrgica sueca se destaca e vence o prêmio de melhor fornecedora pela produção de aços livre de combustíveis fósseis. Ainda, premiação reconhece boas práticas em sustentabilidade e competitividade

Editor
https://www.ssab.com
Divulgação
No último dia 04 de outubro, na vinícola Luiz Argenta, em Flores da Cunha (RS), aconteceu o Supplier Awards Randoncorp 2023, premiação que ocorre durante o Encontro de Fornecedores 2023 da Randoncorp, que incentiva fornecedores a desenvolverem projetos conectados aos compromissos da companhia, distribuídos nas três categorias Competitividade, Inovação e Tecnologia e ESG. Na categoria Inovação e Tecnologia, a fabricante SSAB, multinacional sueca líder mundial na fabricação de aços de alta resistência, venceu com o projeto Hybrit, que objetiva a produção de aço a partir de minério de ferro totalmente isento de combustíveis fósseis. O conceito tecnológico parte da mudança do elemento de redução do minério de ferro, utilizando o hidrogênio como alternativa ao coque siderúrgico.

No evento, foram conhecidos os vencedores de 2023 do prêmio, realizado uma vez por ano, e que contou com quase 200 convidados de 160 fornecedores da Randoncorp. Nesta edição, foram inscritos 81 projetos.

“O projeto HYBRIT nos mostra que é possível fazer a transição e transformação rápida e acelerada da indústria siderúrgica, pois nos permite criar novas cadeias de valor livres de combustíveis fósseis, reduzindo significativamente as emissões de dióxido de carbono e contribuindo significativamente para o clima e a transição verde da sociedade”, diz Lisandro Peliciolli, Area Sales Manager para o Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai da SSAB.

“A Randoncorp é um grande grupo focado em transportes, que iniciou sua operação há mais de 70 anos construindo carretas. Hoje a companhia é um dos nossos principais clientes no Brasil, para o qual fornecemos chapas Hardox® e Strenx® 700CR utilizadas principalmente nas suas caçambas basculantes. A Randoncorp ocupa atualmente a 8ª posição no ranking dos maiores produtores de trailers do mundo”, avalia Michel Zveibil, Gerente Regional de Vendas da SSAB.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp