19/10/2023 às 18h19min - Atualizada em 20/10/2023 às 00h00min

Fuplastic inova na construção civil com moradia ecossustentável

Indústria 100% brasileira oferece projetos feitos com blocos de plástico reciclável, resistentes, leves e de fácil montagem

Eliane Vitiello
Divulgação_Fuplastic

Conceitualmente, inovar é constituir algo novo a partir do desenvolvimento e uso de novos produtos, métodos ou conceitos. É tão pertinente que tem até uma data comemorativa: 19 de outubro, Dia Nacional da Inovação.

E inovação é um dos pilares da Fuplastic - indústria 100% brasileira com soluções inteligentes e sustentáveis para construção civil – que transforma plástico reciclado em produtos sustentáveis e revolucionários, como os blocos modulares. De containers à moradia, a nova forma de construir oferece versatilidade e modernidade e vem fazendo grandes obras repensarem sobre as importantes mudanças que esses produtos propiciam ao segmento.

Enquanto as casas feitas de alvenaria demoram muito para a construção, demandam mão de obra local, dependem de logística de matéria-prima, precisam de ar-condicionado e não contribuem para o meio ambiente, as construções modulares da Fuplastic são feitas de plástico reciclado como matéria-prima, possuem instalação de um dia, projeto plug & play com produto prontode rápida implementação, construção off-site e 100% sustentável. Além disso, promovem conforto térmico e acústico.

A empresa oferece também uma solução inovadora para o segmento de energia. A caixa de passagem Stander Box tem montagem rápida, prática e eficaz, padronização do produto, leve, segura, com pronta entrega, além de ser 100% sustentável, por ser feita de plástico reciclado.  Com esta solução, o ganho logístico é de 800%, já que um caminhão de 8 metros comporta 14 caixas de concreto de 1 metro; de alvenaria, 30 caixas de 1 metro; e a Stander Box, 128 caixas de 1 metro, porque é composta por quatro faces desmontadas e achatadas. Em termos de peso, enquanto a caixa de concreto pesa 600 kg e precisa de munck para ser instalada, a da Fuplastic pesa 60 kg e pode ser carregada com facilidade por duas pessoas. E, ainda, a de material reciclado é montada em apenas um minuto e meio com sistema de encaixe, além de ressignificar 60 kg de plástico.

“Nosso modelo de negócio traz novos ares para os projetos, deixando-os mais contemporâneos, agregando valor e preservando diretamente a natureza. Tudo isso representa um grande avanço no segmento, apenas o começo do muito que ainda pode ser renovado, recriado e aperfeiçoado”, afirma Bruno Abramo, CEO da Fuplastic.

A Fuplastic atua em diferentes segmentos de mercado e já realizou obras de telefonia, parques solares, lojas e escritórios, por exemplo. Tem como clientes grandes empresas, entre elas Chilli Beans, Localiza e Oakberry.

 Sobre a Fuplastic - Em 2016, foi fundada a Fuplastic - indústria brasileira com soluções inteligentes e sustentáveis para construção civil – localizada na zona oeste da Grande São Paulo. Com o atual conceito de ser 100% sustentável, recicla e ressignifica plástico em produtos de qualidade e relevância para o mercado de construção. Tem como diferencial a constante inovação e adequação dos projetos, de acordo com as expectativas e necessidades dos clientes. Personalização, alta qualidade, garantia e pontualidade são levadas para todo Brasil e já chegaram em países da América do Sul, América Central e Europa.  www.fuplastic.com.br


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp