19/10/2023 às 20h03min - Atualizada em 20/10/2023 às 00h00min

Unisa promove curso de capacitação na zona Sul

O projeto Unisa Empodera oferece oficinas para trancista e barbeiro e é realizado em parceria com ONGs da zona Sul; a próxima edição será realizada de 23 a 26 de outubro

Unisa
Divulgação
São Paulo, outubro de 2023 – De 23 a 26 de outubro, será realizada a segunda edição do projeto Unisa Empodera. A iniciativa é promovida em parceria com a ONG (organização não-governamental) Social Bom Jesus no CCinter Imbé (Convivendo e Aprendendo com público Intergeracional), no Jardim Imbé, próximo ao Capão Redondo e Jardim Angela, em São Paulo.

O Unisa Empodera oferece oficinas de capacitação para atuar com técnica de trancista e barbearia. Os interessados devem realizar a inscrição por meio da ONG via as redes sociais da entidade.  A ação busca fortalecer as comunidades por meio da capacitação profissional. O projeto identificou que 90% dos participantes buscam aprender uma nova profissão e, dessa forma, obter uma fonte de renda financeira. 

As ONGs selecionadas são assistidas pelo Programa Social Santo Amaro e a parceria será estendida para o próximo ano (2024). A última edição do projeto contou com o apoio das ONGs Casa José Coltro, no Capão Redondo, e Vivenda da Criança, em Parelheiros. Ao todo 39 participantes concluíram o curso; destes 25 realizaram a oficina de trancista, e 14 a de barbearia.  

O Unisa Empodera faz parte do programa de responsabilidade da Unisa, cujo propósito é de transformar e contribuir para uma sociedade justa, igualitária e sustentável. Para isso, a Universidade investe continuamente em pesquisas e projetos de responsabilidade social, ao todo são realizados, por ano, mais 500 mil atendimentos à comunidade.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp