18/10/2023 às 14h09min - Atualizada em 19/10/2023 às 00h02min

Conquiste o seu emprego: dicas para profissionais se destacarem no mercado

Investir em cursos, manter-se atualizado e focar em vagas compatíveis são alguns passos para aumentar as chances de contratação

Ubots
Freepik

48% das empresas pretendem contratar no 4º trimestre, de acordo com a “Pesquisa de Expectativa de Emprego – Q4 2023”, estudo exclusivo e preditivo desenvolvido trimestralmente pelo ManpowerGroup. Os resultados levam o Brasil ao segundo lugar entre os 41 países analisados pelo estudo, só ficando atrás da Costa Rica.

 

Esse é um bom cenário para os profissionais que buscam por um novo emprego ou mudar a área de atuação. 

 

Pensando em ajudar os trabalhadores, Juan elencou 4 dicas para se destacar no mercado competitivo e ter mais chances de fechar contratos o ano inteiro. Confira:

 

Mantenha currículo e portfólio atualizados

Esse é um dos primeiros passos para quem deseja se destacar no mercado. Ter o currículo e o portfólio atualizados e disponíveis para consulta pode fazer os índices de sucesso nas contratações aumentarem significativamente. Dessa forma, as empresas podem ficar de olho no seu banco de dados e talentos, e acompanhar sua evolução na área escolhida. 

 

Utilize plataformas online

O cadastro de currículos e portfólios em plataformas online são bons canais para os profissionais que desejam aumentar a sua visibilidade no mercado. Nestes bancos de talentos remotos, milhares de empresas podem fazer a busca, avaliação dos possíveis candidatos e os contatos iniciais para o processo de seleção. 

 

”São verdadeiros aliados e a Crowd é um exemplo prático disso. Nossa plataforma já facilitou a geração de mais de 5 mil contratos de trabalho para usuários cadastrados, que incluem especialistas em desenvolvimento, design UX/UI, gestão de tráfego, redação e outras áreas de marketing e tecnologia”, detalha Juan.

 

Avalie os requisitos exigidos

As empresas costumam fazer algumas exigências durante a seleção, tornando o processo de contratação mais rápido e preciso. É muito importante que os profissionais saibam fazer essa avaliação inicial antes de se candidatar a qualquer posição. Assim, as expectativas ficam alinhadas com o objetivo e o concorrente não precisa se frustrar por não ser selecionado em vagas para as quais não está devidamente qualificado.

 

“Todas as empresas buscam características técnicas específicas em seus candidatos antes de anunciar uma vaga de trabalho. Esse é um processo que visa aumentar o sucesso na contratação e fazer com que todas as demandas sejam realizadas e concluídas pelos contratados”, ressalta o CCO.

 

Invista em cursos de capacitação 

O mercado sempre está procurando profissionais atualizados com as demandas contemporâneas. Por este motivo, os freelancers devem investir em cursos de capacitação, qualificação e reciclagem, aumentando as chances de conquistar novos projetos e vagas.

 

“Estudar é fundamental para qualquer profissional. Estamos falando de setores que vivem se atualizando e o mesmo deve acontecer com todos os que compõem este mercado”, declara Zaragoza.

 

Sobre a Crowd
A Crowd é uma plataforma que conecta empresas a uma rede com mais de 25 mil profissionais e squads remotos, entre desenvolvedores, UX/UI designers, gestores de tráfego, redatores e diversos outros especialistas em marketing e tecnologia. Com mais de 6 anos de atuação, a Crowd oferece recursos completos para atender às diversas demandas de marketing e tecnologia das empresas. A plataforma garante segurança e agilidade na seleção dos profissionais, além de preços competitivos e processos simplificados, sem burocracia. Desde a sua fundação, a Crowd já atendeu mais de 300 clientes, gerando pagamentos que ultrapassam os 12 milhões para os profissionais contratados. 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp