18/10/2023 às 17h24min - Atualizada em 19/10/2023 às 00h02min

The Black Entrepreneurs Club promove maior encontro de lideranças negras promove aliança de negócios em prol da diversidade corporativa

Evento inédito conta com a presença de CEOs e gestores negros de grandes empresas nacionais e internacionais

JB
Freepik

Com o objetivo de transformar o cenário atual do quadro de colaboradores das grandes organizações, no próximo dia 19 de outubro, em São Paulo, acontecerá o Future In Black, uma realização The Black Entrepreneurs Club (BEC) com o Mover (Movimento pela Equidade Racial) como correalizador. O evento, inédito no país, promete reunir mais de 500 pessoas, entre CEOs, vice-presidentes, diretores, heads, gerentes e fundadores. Entre as ações do dia, estão dinâmicas para promoção de network, conteúdo técnico, conexão entre lideranças negras internacionais e workshops 

 

No Brasil, apesar de representarem cerca de 56% da população, apenas 6,3% dos cargos executivos são ocupados por pessoas negras, segundo dados do Vagas.com. Essa discrepância realça a necessidade de uma mudança e é por isso que o Future in Black se concentra em gerar capital social para líderes negros, uma vez que 68% dos cargos conquistados por executivos estão relacionados a networking, como demonstrado pelo Instituto Plano CDE. 

 

“Precisamos reunir esforços para romper a bolha corporativa, criando conexões de valor através da promoção do aumento do capital social. Queremos acelerar o processo já em curso nas empresas, além de chamar atenção para a promoção de ações em prol da educação, geração de emprego e na conscientização da sociedade quanto ao racismo”, reforça Douglas Vidal, Gerente de Relacionamento Corporativo e Governamental do The Bec.

 

O Mover, co-criador junto ao The BEC, reforça com essa parceria, o seu compromisso público pela promoção da equidade racial e com o aumento do capital social negro, realizando conexões para alavancar carreiras: “Temos o compromisso de contribuir para uma mudança significativa no cenário corporativo. Para nós, o Future in Black é mais do que um evento; é uma oportunidade de fortalecer a equidade racial, criando oportunidades de crescimento pessoal e profissional”, comenta Luciene Rodrigues, Gerente de Projetos Sociais no Mover.

 

Organizado pela Hustlers.br – agência que tem como pilares a inclusão e a pluralidade de perspectivas – o Future in Black vai oferecer aos participantes uma ampla gama de oportunidades, incluindo conexões com cases de sucesso em planos de carreira, mentoria estratégica, aplicação para vagas de média e alta liderança, pitch profissional para empresas, entre outras atividades. 

 

“A Hustlers.br enquanto uma agência que tem a premissa de mover o ponteiro da equidade no mercado das agências de comunicação, se sente honrada em poder contribuir com eventos que visam alianças, valorização e mudança também para lideranças de outros mercados.  Faz parte do que acreditamos.”, conta Bibi Amarante, COO da Hustlers.br.

 

Entre os parceiros institucionais estão: Pacto de Promoção da Equidade Racial, Conselheira 101, Black Sister in Law, ID_BR (Instituto Identidades do Brasil), Instituto Four, FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), Conferência Juntos, Instituto Pactuá, Fundação Lemann e Corporativo para Pretos.

 

Palestrantes confirmados: Steve Morgan, head global de tecnologia de operações de mercado no Citi; Wellington Vitorino, fundador do Instituto Quatro e do Programa ProLíder; Arturo Nunez, fundador e CEO da AIE Creative e membro do conselho da Estée Lauder Companies Inc; além de Daniel Stanton, managing director and global head do Bank of America.

 

Saiba mais sobre o Future in Black!

 

Serviço

19 de outubro das 08h30 às 20h00

Hotel Unique - Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700, Jardim Paulista, São Paulo, SP

 

Sobre o The Bec

O The Black Entrepreneurs Club (BEC) é formado por uma equipe diversa de polímatas e poliglotas originários de 6 países, com um objetivo comum de romper com as narrativas dominantes dos fundadores e executivos negros ao redor do mundo. Ao desbloquear oportunidades de investimento tanto para os fundadores quanto para os investidores, busca criar uma nova estrutura financeira que reduza as lacunas de distribuição de riqueza para as comunidades negras e, em última instância, beneficia a economia global. Mais informações em: https://www.thebec.io/.

 

Sobre o Mover

O Mover é formado atualmente por 49 empresas: Alcoa, Aliansce Sonae, Ambev, Americanas S.A., Arcos Dorados-McDonald’s, Atento, Bain & Company, BRF, Cargill, Coca-Cola Brasil, Colgate-Palmolive, CSN, Danone, Descomplica, DHL Supply Chain, Diageo, Disney, Dow Brasil, EF, General Mills, Gerdau, GPA, Grupo Carrefour Brasil, Heineken, JBS, Kellogg's, Klabin, Kraft Heinz, L’Oréal Brasil, Lojas Renner, McKinsey & Company, Magalu, Manserv, Marfrig, MARS, Michelin, Mondelëz International, Moove, Nestlé, PepsiCo, PwC Brasil, RD - Raia Drogasil,  Sodexo, Tenda Atacado, UnitedHealth Group Brasil, Vale, Via, XP Inc. e 3M. Mais informações em www.somos mover.org.
 

Sobre a Hustlers.br

Idealizada em 2015 por Ramon Prado, após reposicionamento em 2020 com a

chegada de Haynabian Amarante, mais conhecida como Bibi, a Hustlers.br é uma

agência de comunicação de São Paulo focada em Live Marketing e Social Media. Os sócios, que possuem mais de 15 anos de trajetória, reúnem em suas experiências no mercado, vivência internacional e um extenso currículo com passagem em algumas das melhores agências do país. Tendo como missão oferecer um atendimento personalizado, que prima pela qualidade, pluralidade e equidade, a agência teve o nome inspirado pela palavra Hustle, que em inglês significa trabalhar duro. Mais informações em: https://hustlers.com.br/.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp