18/10/2023 às 14h47min - Atualizada em 19/10/2023 às 00h00min

Empresas públicas e privadas recebem prêmio durante maior encontro de usuários do GIS do Brasil

13ª edição do Eu Esri Brasil homenageou casos de sucesso pela excelência no uso do mais importante sistema americano de inteligência geográfica do mundo

Michelle Segantini
www.img.com.br
Imagem Geosistemas
Realizado no último dia 26, o principal encontro de geotecnologia para os usuários da plataforma ArcGIS, o Eu ESRI 2023, com a realização da Imagem Geosistemas - distribuidora oficial da Esri – líder americana no Sistema de Informações Geográficas (GIS) -, foi momento para premiar algumas empresas dos setores público e privado devido ao uso avançado das ferramentas em seus projetos. Dentre os condecorados estão: a Prefeitura Municipal de São Paulo, Prefeitura de João Pessoa, e, a Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR).

 Em homenagem ao projeto “Planejamento de Política Socioassistenciais em São Paulo”, a Prefeitura Municipal de São Paulo recebeu um prêmio pela significância da ação com a população em situação de rua da cidade.

Ninguém enfrenta a realidade de desigualdade sozinho, é necessário um exército diverso e dedicado para alcançar a perspectiva que queremos”, diz Carolina Lanfranchi, coordenadora do observatório de Vigilância Socioassistencial da Prefeitura de São Paulo.
Sobre os ganhos na arrecadação e transparência pública, a Prefeitura de João Pessoa, também, ganhou condecoração inédita com o projeto “SIGWEB: do suporte ao lançamento de gestão de IPTU e ITBI”. A entrega do prêmio destacou o projeto de modernização do sistema que trouxe ganhos na arrecadação e transparência pública da Capital paraibana.

“É possível sim ao serviço público entregar soluções de qualidade feitas com excelência através das parcerias e dos servidores públicos que prestam à Prefeitura de João Pessoa um excelente serviço”, diz Jordana Coimbra, coordenadora da Unidade de Geotecnologia e Cadastro Municipal da Prefeitura de João Pessoa.

Já no setor privado, a Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR) foi reconhecida pela utilização dos aplicativos nas estações de tratamento de esgoto possibilitando um melhor monitoramento ambiental, inovação de análise e tomada de decisão resultado em uma melhor prestação de serviço à sociedade.

“Para nós é um prazer receber esse prêmio que nada mais é do que a tradução do resultado positivo do projeto implantado na SANEPAR, e contamos com a parceria da Imagem para o desenvolvimento dos próximos projetos”, destaca João Ernesto Ferreira Neto, Coordenador da Companhia de Saneamento do Paraná.

Destaque pela prevenção de desastres naturais, o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) foi premiado pelo projeto “Visualizador Web para desastres naturais”.

Estamos muito contentes e satisfeitos com a parceria com a Imagem e com a Esri, e esperamos que nos próximos anos tenhamos mais projetos e consigamos desenvolver mais produtos para a sociedade”, ressalta Loury Mello, pesquisadora em geociências, da Divisão de Geologia aplicada da CPRM.

Por fim, a Rumo Logística - operadora logística ferroviária -, recebeu o prêmio pelo projeto de “Monitoramento e Visualização das faixas de domínio”, responsável pelo transporte de mais de 67 milhões de toneladas em mais de 14 mil quilômetros de ferrovias.
Esse prêmio reforça nosso compromisso com a inovação no setor de transporte ferroviário. O nosso projeto apelidado de Rumo Maps é um sistema crucial para a nossa empresa, suprindo uma necessidade história de consolidação e consulta das informações sobre a faixa e domínio ferroviário”, aponta Cristopher Christmann, especialista em regulação da Rumo Logística.
Tivemos o momento “Seu trabalho no EU ESRI”, o qual são enviados projetos para que a audiência possa escolher o melhor entre eles. No total, foram enviados 70 projetos entre 48 instituições, os quais receberam 2.314 votos. Os escolhidos foram:

O Atlas da Mineração do Ceará foi desenvolvido pelo Observatório da Indústria - Sistema FIEC com o objetivo de trazer mais clareza para o entendimento da formação geológica cearense e a sua relação com as questões ambientais, econômicas e logísticas.

O SISTEMA COP se trata do conjunto de aplicativos do Sistema ArcGIS construídos para a coleta, gestão, análise e visualização de informações de monitoramento da cidade e o apoio na definição do estágio operacional de Recife, desenvolvido pelo Núcleo de Geoprocessamento da Prefeitura do Recife.

A expectativa é que para a 14ª edição do Prêmio Eu Esri Brasil mais empresas sejam homenageadas pelo uso das ferramentas e constante aprimoramento do desenvolvimento sustentável.

Sobre a Imagem (www.img.com.br): empresa brasileira líder em Soluções de Inteligência Geográfica, fundada em 1986, é a distribuidora oficial e exclusiva do ArcGIS, plataforma desenvolvida pela gigante norte-americana Esri. Apoia empresas e governos na transformação de dados em conhecimento através de tecnologias que solucionam problemas de negócios. A Imagem conta com uma equipe formada por 300 profissionais, sediada em São José dos Campos/SP e possui escritórios comerciais em São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre.

IMPRENSA | Imagem Geosistemas

Idee Informação Corporativa

Michelle Segantini – [email protected] – (11) 99294-9458
Anna Cortez – [email protected] – (11) 99665-3065
Renata Noschesi – [email protected]




 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp