17/10/2023 às 10h57min - Atualizada em 18/10/2023 às 00h02min

Dow abre 38 vagas para Programa de Estágio “Protagonismo que move a ciência”

As inscrições seguem até 30 de outubro e podem ser feitas no site da Cia de Talentos

Bárbara Luz
https://br.dow.com/pt-br.html
Divulgação
  • São 38 vagas para Ensino Superior nos estados de São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Pará.
  • Com a meta de garantir ainda mais representatividade de talentos, a seleção tem vagas exclusivas para PcD e busca aumentar a inscrição de candidatos pretos e pardos.
  • O programa oferece um robusto programa de desenvolvimento profissional, incluindo curso de inglês para candidatos que tiverem conhecimento básico ou inferior do idioma.

São Paulo (SP), 17 de outubro de 2023 – A Dow abriu inscrições para o seu Programa de Estágio 2024 “Protagonismo que move a ciência”. Com oportunidades para estudantes de diversos cursos de graduação, a companhia oferece 38 vagas distribuídas nas unidades da Dow em São Paulo (SP), Jundiaí (SP), Guarujá (SP), Santos Dumont (MG), Aratu (BA) e Breu Branco (PA). As inscrições seguem até o dia 30 de outubro no site da Cia de Talentos.

Assim como nas seleções anteriores, o programa de estágio da Dow continua com foco intencional na atração de talentos negros, mulheres e PcD. Para isso, a companhia instituiu pré-requisitos mais flexíveis, não exigindo o domínio do inglês ou experiência profissional. A maioria das vagas também não têm como pré-requisito cursos acadêmicos específicos. A estratégia faz parte do objetivo da empresa de ampliar a diversidade em seus times e alcançar a ambição de ser a empresa de ciência dos materiais mais inclusiva do mundo.

Remover barreiras que possam impedir que mais pessoas se candidatem ao nosso processo seletivo é parte fundamental de um recrutamento mais inclusivo. Também é importante que o RH tenha um olhar atento para experiências acadêmicas e de vida que tornam o candidato valioso para a empresa. Para além de competências técnicas, procuramos pessoas que se identifiquem com a Dow e com o trabalho que fazemos”, destaca Adriana Amélio, Líder de Talentos para a Dow na América Latina.

As ações afirmativas nos programas de seleção da Dow são de longa data, mas ganharam ainda mais força a partir do Dow ACT, compromisso de combate ao racismo estrutural assumido pela Dow em 2020 para acelerar a equidade racial na sociedade e dentro da empresa. Os esforços vêm trazendo resultados e, no primeiro semestre de 2023, o programa de estágio aprovou 58% de candidatos pretos e pardos.

Além da oportunidade de trabalhar em uma multinacional, os selecionados irão passar por um robusto programa de desenvolvimento pessoal e profissional, com duração mínima de um ano. Os aprovados que tiverem conhecimento básico ou inferior da língua inglesa também terão a oportunidade de fazer um curso do idioma. Os talentos contratados terão ainda acesso à mentoria e workshops focados em autoconhecimento e desenvolvimento de habilidades durante todo o primeiro ano de estágio para potencializar suas aptidões. “A Dow valoriza a construção de um plano de carreira para todos. Temos diversas histórias de funcionários que começaram como estagiários e seguem construindo uma carreira bem-sucedida na companhia.”, destaca Adriana Amélio.

Confira os detalhes para inscrição:

Programa de Estágio Dow 2024_1
  • Inscrições: até 30 de outubro no site da Cia de Talentos
  • Quem pode se inscrever: estudantes com formação prevista entre julho de 2025 a janeiro de 2026
  • Duração: os candidatos aprovados devem ter disponibilidade para estagiar 30 horas semanais pelo período de 1 a 2 anos.
  • Benefícios: Bolsa-auxílio competitiva com o mercado; Plano Médico; Plano Odontológico; Cartão Farmácia; Folga no dia do seu aniversário; Gympass; Seguro de Vida; Programa de Desenvolvimento Profissional e Pessoal; Coach; Be Ready Dow – Programa de Desenvolvimento de idioma estrangeiro (inglês); Vale Refeição ou Restaurante no Local de Trabalho (a depender da localidade); e Auxílio Transporte, Auxílio Estacionamento ou Van (a depender da localidade).

Áreas e unidades com vagas disponíveis:

SÃO PAULO (SP): Supply Chain (Planejamento), Finanças (Risco de Crédito), Recursos Humanos (área de Operações), Supply Chain (Cadeia de Suprimentos), Supply Chain (Automação de Dados), Supply Chain (Atendimento ao Cliente), Supply Chain (Logística), Finanças para Negócios, Comunicação, Excelência Comercial, Marketing & Vendas, Recursos Humanos (Suporte ao time de HR Partner), Recrutamento e Seleção, Análise de Sistemas e Tributos Diretos (IRPJ).

GUARUJÁ (SP): Engenharia Química
JUNDIAÍ (SP): Pesquisa e Desenvolvimento, Pesquisa e Desenvolvimento (Suporte técnico), Pesquisa e Desenvolvimento (foco em Pesquisa) e Pesquisa e Desenvolvimento (Laboratório de Aplicações)
SANTOS DUMONT (MG): Planta Metalúrgica
ARATU (BA): Engenharia Química, Engenharia Química (Operação Ambiental), Integridade Mecânica e Manutenção
BREU BRANCO (PA): Manutenção, Engenharia de Processos, Laboratório (Controle de Qualidade), Engenharia de Melhorias e Manutenção Industrial

Sobre a Dow
A Dow (NYSE: DOW) combina alcance global; escala e integração de ativos; inovação focada e expertise em ciência dos materiais; liderança em frentes de negócio; e liderança nas áreas de meio ambiente, social e governança para alcançar crescimento lucrativo e ajudar a construir um futuro mais sustentável. Sua ambição é se tornar a empresa de ciência dos materiais mais inovadora, centrada no cliente, inclusiva e sustentável do mundo. O portfólio diferenciado de plásticos, intermediários industriais, revestimentos e silicones da Dow oferece uma grande variedade de produtos e soluções de base científica a clientes em segmentos de mercado de alto crescimento, como embalagens, infraestrutura, mobilidade e aplicações para o consumidor. A Dow opera unidades fabris em 31 países e emprega cerca de 37.800 pessoas. Em 2022, gerou aproximadamente US$ 57 bilhões em vendas. Referências à Dow ou à Companhia se referem a Dow Inc. e suas subsidiárias. Para obter mais informações, acesse www.dow.com ou siga @DowNewsroom no Twitter.

Para mais informações sobre a Dow, contate:
Agência Oribá
Bárbara Luz – [email protected]
Sarah Lopes – [email protected]
Márcia Brandão – [email protected]
(11) 94453-2124

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp