17/10/2023 às 17h00min - Atualizada em 18/10/2023 às 00h00min

No mês do Outubro Rosa, ilustradora que venceu a doença compartilha conteúdos de conscientização em parceria com Intua Beauty

Durante o mês, o Instagram @IntuaBeauty vai publicar vídeos com informações preventivas sobre o câncer de mama

redação
Divulgação

O mês de outubro é marcado pela campanha de prevenção do câncer de mama. Criado na década de 90, o movimento Outubro Rosa visa a conscientização e propagação de informações sobre a doença para promover o diagnóstico precoce e garantir melhores prognósticos.

 

O câncer de mama é o tipo de maior incidência em mulheres no mundo inteiro. Segundo informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), foram estimados mais de 70 mil novos casos de câncer de mama em 2023 no Brasil.

 

Intua Beauty, marca brasileira de beleza integral que tem o compromisso de promover o autocuidado por meio de produtos que conectam a inteligência da natureza à beleza e ao bem-estar, se juntou ao movimento Outubro Rosa.

 

No mês de outubro, a designer, ilustradora e criadora de conteúdo digital, Giu Nardini, vai desenvolver vídeos contando a sua trajetória de recuperação da doença, além de apontar a importância do autocuidado durante e após o tratamento. A jovem foi diagnosticada com câncer de mama aos 21 anos, em 2019, e ressalta a relevância em colocar o assunto em destaque. “Descobri o câncer em um estágio muito avançado e tive um prognóstico negativo, mas enfrentei o tratamento e decidi compartilhar minha história com outras mulheres, alertando sobre a importância do cuidado diário e exames regulares.”, conta Nardini.

 

Os conteúdos serão compartilhados no Instagram oficial da marca, @IntuaBeauty.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp